Experiência de Marca

Nova ação da Heineken dá uma lição aos homens

Ação da Publicis para a Heineken aproveita a final da UEFA Champions League para passar uma mensagem de quebra de estereótipos de gênero

Três homens foram convidados para assistir à final da UEFA Champions League em um evento da Heineken, realizado no Allianz Parque, em São Paulo, no último dia 28 de maio. Para isso, eles tiveram de convencer suas namoradas de que estavam presenteando-as com um fim de semana em um spa, também oferecido pela marca de cerveja, para poder curtirem o evento e o futebol livres e sozinhos.

O que parece enredo de uma ação que reforça estereótipos de que homens curtem futebol enquanto as mulheres só pensam em programas de beleza e bem-estar transformou-se em uma ação que, desde este domingo, 5, vem gerando buzz nas redes sociais por, justamente, inverter os clichês de gênero.

Criada pela Publicis Brasil, a ação da Heineken convidou três rapazes para acompanharem a final do principal torneio de clubes do mundo em um evento realizado pela marca de cerveja, patrocinadora oficial da UEFA Champions League. Enquanto achavam que suas respectivas namoradas estavam em um spa, os três jovens tiveram uma surpresa ao verem, durante o evento no estádio, um vídeo em que as três moças revelavam que, na verdade, estavam na cidade de Milão, na Itália, prestes a entrar no estádio para acompanhar a final e assistir, ao vivo, a conquista do título do Real Madrid. A cena – que causou espanto nos rapazes – foi ilustrada com a frase “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?”, que ilustra a proposta da marca de quebrar estereótipos. A ação foi dirigida e produzida pela Hungry Man.