Experiência de Marca

Red Bull e Tinder se juntam para promover aventura pela Europa

A Tribal Worldwide é a responsável pela criação estratégica de mídia da primeira parceria entre a Red Bull e o Tinder no mundo.

A Tribal Worldwide é a responsável pela criação estratégica de mídia da primeira parceria entre a Red Bull e o Tinder no mundo. A ação foi criada para o projeto Red Bull “Can you Make It”, que reúne jovens universitários de mais de 60 países ao redor do mundo que competem em times com o objetivo de cruzar 1.000 km pela Europa até Amsterdã em 7 dias e usando apenas latas de Red Bull como moeda de troca. As incrições vão até 14/02/2018 pelo site.

A campanha, disponibilizada em todo o território nacional, impactará quem estiver no famoso “scrolling” do Tinder por meio do formato patrocinado Branded Profile Card, com uma comunicação composta por perfis das equipes masculinas e femininas, exemplificando o modelo de times que precisam ser montados para participação no evento.

Cada imagem trará recordações do último evento, como as conquistas de alguns times, para estimular as novas inscrições e também algumas dicas para melhorar o perfil do usuário no aplicativo e atrair mais matches.

Como um dos maiores desafio era encontrar jovens universitários no período das férias brasileiras, a Tribal desenvolveu uma estratégia de comunicação para criar o senso de urgência em se inscrever nas primeiras semanas de volta as aulas nas faculdades pelo Brasil. A estratégia escolhida foi utilizar ferramentas de comunicação onde o público alvo está mais presente no dia a dia, inclusive nos momentos de lazer.

Cesar Toledo, diretor-geral de mídia da Tribal Worldwide falou sobre o movimento. De acordo com Cesar, a “imersão dentro do universo jovem por meio de uma linguagem coloquial em um ambiente não tradicional e inédito de comunicação que é o Tinder é a cara da Red Bull”. Toledo completa: “Ficamos muito orgulhosos em ser o primeiro país a promover uma parceria entre duas marcas tão icônicas para os jovens.”

Essa é a primeira campanha a ser negociada com o representante oficial do Tinder na América Latina, e que terá investimento em moeda local. O investimento total de mídia do projeto é de R$108.000,00 e além do aplicativo, terá estratégia de sustentação em redes sociais como Facebook e Instagram, e no YouTube e Google Search.