Piccadilly Circus direciona anúncios conforme perfil de pessoas que passam por ele

23/10/2017


Não é só o tamanho de mais de 600 metros quadrados que chama a atenção do novo telão instalado no tradicional Piccadilly Circus, em Londres, que estava desligado para reformas desde o início do ano. A tela de LED digital impressiona por se direcionar de forma individual aos pedestres e motoristas que passam pelo local, oferecendo anúncios personalizados para cada um.

O Picadilly Lights é dividido em seis telas com anúncios diferentes. As câmeras incorporadas analisam os veículos que se aproximam avaliando a marca, modelo e cor do carro. Com o resultado, fornecem anúncios pré-programados voltados para a pessoa cujo perfil estaria comandando o automóvel.

A mesma avaliação acontece com os os pedestres que passam pelo local, que são analisados através de gênero, faixa etária e até mesmo emoções de acordo com suas expressões faciais. A partir daí, as propagandas entregues a eles também são personalizadas.

O projeto é da empresa Landsec, que afirma que esse tipo de inovação já nem é tão “novo assim”, com outras cidades como Tóquio utilizando métodos semelhantes para distribuir suas propagandas.

A possibilidade de vincular anúncios em redes sociais e smartphones a partir da segmentação conseguida nesses painéis ainda gera uma “perseguição” aos consumidores por mais tempo, criando uma espiral de vendas um tanto desconfortável para muitas pessoas.

Entre as marcas já presentes no novo Piccadilly Lights temos Coca-Cola, Hyundai, Samsung e L’Oreal.

Fonte: Redação