Pantone anuncia 'ultravioleta' como cor de 2018

01/01/2018


A cor de 2018 será o "ultravioleta", segundo a Pantone. A empresa americana de consultoria de cores escolhe, a cada ano, uma cor que simboliza tendências de moda, design e humor cultural.

Veja também: Anuário de Live Marketing apresenta Capa 2018

A decisão se baseia, entre outros fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo, afirmou a companhia no anúncio. Cores da natureza também inspiraram a escolha.

Segundo a Pantone, a cor de 2018 é "dramaticamente provocativa e pensativa". Ela "comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.

"Designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar", acrescentou.

Em 2017, a cor escolhida foi o "greenery", um tom de verde. A empresa justificou a decisão afirmando que ela representava "a tranquilidade que desejamos em meio a um ambiente social e político tumultuado".

A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. Entre as vencedoras anteriores, estão ainda “honeysuckle” (tom de rosa), “marsala” (tom entre o roxo e o vermelho escuro) e “sand dollar” (tom de bege).
 

Fonte: Redação