Nova Silverado chega de helicóptero em Dallas

30/12/2017


A marca americana celebrava o centenário de sua primeira pick-up em um evento em Dallas, quando no auge do espetáculo apareceu de surpresa um enorme helicóptero com os emblemas da Chevrolet puxando uma pequena plataforma na qual se sustentava uma pick-up, e acabou sendo o primeiro exemplar apresentado da nova geração do Chevrolet Silverado, o novo modelo 2019.

Como podemos ver no vídeo e nas imagens oficiais, a entrada do modelo foi espetacular, mas o aspecto oferecido pelas instalações não pareceu ser o de uma apresentação tão importante como a que realmente aconteceu.

Por enquanto a Chevrolet somente mostrou as imagens do exterior do modelo e não foram revelados detalhes relacionados com suas novidades técnicas ou com sua linha, nem sequer foram divulgadas imagens do interior. Para conhecer todos os seus dados e descobrir seu interior será necessário aguardar mais alguns dias a abertura do Salão de Detroit 2018, que terá início no próximo dia 14 de janeiro.

Curiosamente, a unidade que a marca apresentou em Dallas corresponde a uma das novas versões da linha 2019, o novo Silverado LT Trailboss. Trata-se de uma nova versão de caráter off-road que contará com o pacote Z71 (opcional para algumas versões) que inclui, entre outros elementos, um esquema de suspensão mais adaptado ao campo e um conjunto de rodas e pneus off-road.

Entre as novidades esperadas, contará com uma nova plataforma, com um chassi e carroceria mais leves, utilizando aços de alta resistência e inclusive alumínio em algumas áreas. Na verdade, existem rumores que indicam que haverá também fibra de carbono em algumas partes.

Da mesma maneira, tanto a parte mecânica como o equipamento serão muito mais requintados e avançados que os do seu antecessor, assim como serão incorporados os últimos avanços da empresa em termos de conectividade e sistemas de infotainment. Também terá novos acabamentos de mais destaque no interior.

Fonte: Redação