Lançado mundialmente no Brasil em 2016 e sucesso de vendas no mercado nacional e em diversos países da América Latina, o crossover Nissan Kicks será vendido nos Estados Unidos a partir do ano que vem.

Nissan Kicks faz sua estreia nos Estados Unidos no Salão de Los Angeles

06/12/2017

Lançado mundialmente no Brasil em 2016 e sucesso de vendas no mercado nacional e em diversos países da América Latina, o crossover Nissan Kicks será vendido nos Estados Unidos a partir do ano que vem.

O modelo é o principal destaque da Nissan no Salão do Automóvel de Los Angeles, que abre as portas ao público nesta sexta, dia 1º, e vai até o dia 10 de dezembro. Será o sexto modelo da linha de crossovers e SUVs da Nissan no país norte-americano.

"Como a porta de entrada para o nosso portfólio de utilitários esportivos – juntando-se ao Rogue Sport, Rogue, Murano, Pathfinder e Armada – o Nissan Kicks foi projetado para atender às necessidades de solteiros ou casais que procuram um estilo expressivo, tecnologia pessoal, funcionalidades inteligentes e segurança avançada a um preço acessível", disse Dan Mohnke, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing e operações da Nissan América do Norte.

O Nissan Kicks mistura emoção e praticidade ao combinar rodas com estilo moderno e uma altura elevada do solo com a assinatura de design atual da Nissan, incluindo uma grade "V-Motion", faróis com assinatura de LED e luzes traseiras em boomerang e o teto flutuante.

Nos Estados Unidos, o Nissan Kicks terá sete opções de cor e cinco combinações de dois tons: teto preto com cores contrastantes como branco, laranja ou vermelho e laranja com cinza ou branco com carroceria azul.

No interior, o Nissan Kicks leva ao consumidor norte-americano o design futurista em uma cabine cheia de recursos inovadores, desejados por seu público alvo com "fome" de tecnologia. Terá uma das maiores áreas de carga do seu segmento.

O painel "Gliding Wing" é dominado por uma tela colorida de sete polegadas, que possui um moderno sistema de infotainment. Para a melhor experiência de áudio, o Kicks SR Premium Package – topo de linha - inclui o novo sistema de som Bose Personal Plus, exclusivo na categoria, com dois altofalantes de neodímio Bose UltraNearfield de 2,5 polegadas dentro do encosto de cabeça do assento do motorista. Entre as outras tecnologias de bordo, o Kicks possui a Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras.

O Nissan Kicks será vendido com motor 1.6 16V com sistema de controle de sincronização de válvulas contínuas (CVTCS). O motor a gasolina desenvolve 125 cavalos de potência. Ajudado pela transmissão Xtronic suave e eficiente.

"Com boa distância do solo, um dos seus pontos altos, direção hidráulica e com pequeno raio de giro, o Kicks é um excelente companheiro para dirigir nas cidades", acrescentou Mohnke.

A segurança e características de conveniência do condutor são outros pontos fortes do Nissan Kicks. O Controle Inteligente de Freio Motor (Active Engine Brake) é padrão em todas as versões, juntamente com airbags e câmera traseira. O Kicks SV e Kicks SR adicionam o Alerta de Ponto Cego (BSW) e Alerta de Trânsito Cruzado Traseiro. Serão três versões: Kicks S, Kicks SV e Kicks SR.

Os preços para o Nissan Kicks serão anunciados perto da data de venda, prevista para junho de 2018. A Nissan tem a intenção de estar entre os mais competitivos desse segmento, possivelmente com preço abaixo de US$ 19 mil.

Além do Kicks, o estande da Nissan em Los Angeles terá a estreia do novo Nissan LEAF para os Estados Unidos e sete veículos-conceito relacionados à saga cinematográfica "Star Wars", que foram criados em comemoração à colaboração contínua da Nissan com o estúdio Lucasfilm para "Star Wars: Os Últimos Jedi".


Fonte:: Redação