Museu de Nova York faz livestreaming de exposições pela cidade

04/12/2017


O “New Museum of Contemporary Art” de Nova York exibirá exposições com seus conteúdos através de livestreamings pela cidade toda.

A “The New Museum Live” foi inspirada na “Window Series”, sendo assim uma versão repaginada e moderna da exposição na qual os artistas participantes exibiam suas obras em janelas espalhadas pelas ruas de Nova York, tida como um marco na história do museu.

Assim como na ideia original da “Window Series”, a “The New Museum Live” tem como objetivo fazer com que a arte possa ser apreciada pelos nova-iorquinos onde quer que eles estejam.

A ação foi especialmente desenvolvida pela Droga5, como parte das comemorações dos 40 anos do museu. As transmissões serão feitas pela empresa Horizon Media.

As exposições serão transmitidas em locais famosos e muito frequentados de Nova York: Times Square, Hotel Indigo, Mr. Purple, IFC, The Sweatshop, The Storefront Project, Catinca Tabacaru Gallery, Two Hands Cafe, Barcade e 120 Wall Street.

Ao todo, o público terá acesso a mais de 100 obras de arte que estão no museu via streaming. Entre elas, a “Trigger: Gender as a Tool and a Weapon”, exposição também criada com mais de 40 artistas e que investiga o lugar do gênero na arte e na cultura contemporânea.

 

Fonte: Redação