Mais uma inovação aparece primeiro na China. Dessa vez, o país é o responsável por criar o primeiro parque temático de realidade virtual do mundo.

China cria primeiro parque de realidade virtual do mundo

28/11/2017

Mais uma inovação aparece primeiro na China. Dessa vez, o país é o responsável por criar o primeiro parque temático de realidade virtual do mundo.

O investimento no “Oriental Science Fiction Valley” vem para atender à crescente demanda por entretenimento virtual no país, com o mercado em questão tendo uma estimativa de crescimento de 10 vezes mais até  2020.

Com 35 jogos e brinquedos diferentes, o parque terá 134 hectares e estará localizado perto de Guiyang, capital da província de Guizhou. O que chama atenção na escolha do lugar é que essa é uma das regiões mais pobres da China. Assim, a atração ajudará a trazer mais desenvolvimento para o local, que já tem atraído empresas como a Apple.

Atrações

Entre as atrações do parque de realidade virtual da China estarão brinquedos tradicionais de um parque de diversões, como montanhas-russas, além de jogos de simulação com perseguição e tiros, passeios com alienígenas e até visitas virtuais a pontos turísticos famosos do mundo todo.

Uma das principais atrações promete ser o bungee jump de um robô Transformer. Haverá também um estúdio que produzirá filmes de realidade virtual.

A previsão é que o parque seja parcialmente aberto ao público em fevereiro. O investimento já soma mais de US$ 1,5 bilhão.


Fonte:: Redação