Experiência de Marca

ABIMAPI leva oito empresas brasileiras para PLMA Trade Show

Durante os dias 12 e 14 de novembro de 2017, a equipe de exportação da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) participará pela primeira vez da PLMA Trade Show.

Durante os dias 12 e 14 de novembro de 2017, a equipe de exportação da ABIMAPI (Associação Brasileira de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) participará pela primeira vez da PLMA Trade Show, feira que ocorre em Chicago com perspectivas de gerar mais de US$ 2 milhões em negócios.

Alca Foods, Dauper , Docile, M Dias Branco , Racine, Stevia Soul, Yerbalatina e 100% Amazônia participam da iniciativa realizada em conjunto com a Apex- Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos estarão presentes nos pavilhões nacionais.

Estima-se que durante a PLMA Trade Show mais de 1300 empresas de cerca de 40 países participarão do evento. De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, a proposta não é apenas gerar negócios, mas também formar as empresas que desejam atender as necessidades de seus clientes de marcas próprias. "Design, marketing, embalagem, comunicação, conceito de marcas e hábitos de consumo estão entre os temas abordados pelo evento.", diz.

No 1º semestre de 2017, as exportações brasileiras atingiram US$ 55 milhões. O principal destino de exportação foi os EUA, com US$ 13.774.463 e crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em segundo lugar está o Uruguai com US$ 8.554.430, seguido do Paraguai com USD 6.779.414.