São Paulo faz promoção turística na Argentina

22/05/2019


Até o dia 29 de maio, a instalação fica no Abasto Shopping, um dos centros comerciais mais movimentados, localizado na icônica Avenida Corrientes, em Buenos Aires.

sao paulo A maior metrópole das Américas iniciou no sábado (18/05) uma ação de promoção turística com a exibição do filme, em 360º, “São Paulo Una Ciudad del Mundo”.

As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.

Leia também: Evento marca a contagem regressiva para o 6H de São Paulo.

Para mostrar esta que é hoje uma das melhores opções de turismo de lazer do continente, há sessões ininterruptas das 12h às 20h.

“Me sorprendió” (me surpreendeu), disse a portenha María Mazul, 33 anos, ao deixar a instalação temporária de 64m², com 12 projetores de última geração, onde outros 500 argentinos conheceram um pouco mais de um outro Brasil durante o último fim de semana.

são paulo turismo

De acordo com Luiz Fernando Moraes, presidente da agência Cunha Vaz Brasil, idealizadora do projeto, a ideia nasceu da percepção do potencial gigantesco de geração de fluxo do maior mercado emissivo brasileiro, a Argentina.

“Esses turistas, porém, hoje só viajam ao Brasil nos meses de verão, rumo às praias de Norte a Sul. E se viessem o ano inteiro? São Paulo é uma cidade extraordinária, superlativa. Se os argentinos compreenderem tudo que ela oferece, podemos mudar essa dinâmica.”, afirma Moraes.

Anualmente, são cerca de 2,5 milhões de argentinos que frequentam o Brasil nos meses de verão. Seus destinos preferidos são as praias de Santa Catarina, Rio de Janeiro e o Nordeste em geral.

Esta é a primeira iniciativa da Capital paulista de tentar se apresentar como um grande atrativo de inverno e fins de semana para os vizinhos argentinos, primeiramente, e depois para os demais países da América Latina.

Experiência inesquecível

O filme em 360º mostra um pouco de todas as facetas de São Paulo: a gastronomia diversificada e de qualidade internacional, o patrimônio histórico, os museus incríveis, as dezenas de shoppings e regiões de compras, os espetáculos artísticos como só há igual em metrópoles mundiais, os parques naturais para toda família e locais símbolos da energia da cidade, como a Avenida Paulista aos domingos.

“O projeto está concebido para estimular as visitas todo o ano, especialmente aos finais de semana, quando há uma redução na ocupação hoteleira. Podemos reduzir essa ociosidade, oferecendo preços competitivos e atraentes”, complementa Moraes.

avenida paulista domingo

A iLand Experience é a responsável pela produção do filme, que teve imagens captadas desde o início do ano, e pelo desenvolvimento da instalação onde ocorrem as exibições.

De acordo com o diretor da empresa, Vinicius Diettrich, “A proposta é oferecer uma experiência inesquecível ao visitante.”

A instalação levou dois meses para ser construída de forma modular para ser transportada por via rodoviária e montada e desmontada rapidamente. O projeto é uma iniciativa da Embratur – Instituto Brasileiro do Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo, do Visite São Paulo e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (AbihSP), com apoio da Secretaria Estadual de Turismo de São Paulo.

Fonte: Redação.

TAGs: são-paulo turismo turismo-em-são-paulo