Floripa Airport apresenta o Boulevard 14/32

13/05/2019


O acesso ao local que demandou investimento de R$ 20 milhões é gratuito e aberto ao público da cidade.

floripa airport logoNa manhã de 8/5, a Floripa Airport, subsidiária do Grupo Zurich Airport, recebeu a imprensa e convidados do trade para apresentar o Boulevard 14/32, o mais novo empreendimento da concessionária suíça em Florianópolis e que será inaugurado junto com o novo terminal de passageiros, em 1º de outubro de 2019.

As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.

O Boulevard 14/32 é uma grande praça, em frente à entrada do novo Aeroporto de Florianópolis. O espaço de 11 mil metros quadrados será uma opção de lazer na Capital catarinense, com ambientes indoor e também áreas abertas, para passeios, serviços, gastronomia, compras e entretenimento de alta qualidade.

O acesso ao Boulevard 14/32 será gratuito e aberto ao público, independentemente de o visitante ser um passageiro do aeroporto.

floripa airport

Diferente da ideia old fashion de estruturas frias, pensadas apenas para a passagem rápida de pessoas, o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis carrega no DNA a visão de cidade-aeroporto, conceito consolidado e bem-sucedido nos principais aeroportos do mundo a exemplo de Cingapura, Munique e Zurique.

“Ao redor do mundo, aeroportos têm ampliado suas estruturas para espaços de lazer e de serviços. E isso, por duas razões: para os passageiros, torna-se um local já no caminho, o que garante economia de tempo; e para a população em geral, representa uma opção com excelente qualidade, fácil acesso e sempre aberta.”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.

O calendário anual de eventos unirá atrações locais, nacionais e internacionais, de diversos segmentos: artes plásticas, música, teatro, stand up, encontros, palestras e oficinas e poderá ser também uma opção para ações institucionais de parceiros e marcas. 

floripa aiport

O projeto arquitetônico do Boulevard 14/32 é assinado pelo escritório de Florianópolis JA 8 e tem como premissas a criação de um espaço contemporâneo, confortável, humanizado e que proporcione experiências inesquecíveis aos visitantes. A arquitetura privilegia um espaço dinâmico, amplo e cool, com flexibilidade de espaços e elementos naturais.

Por que 14/32?

Você deve estar se perguntando por que 14/32? Os números identificam as cabeceiras da pista principal do Aeroporto Internacional de Florianópolis e indicam a posição da pista em relação a uma bússola.

Eles fazem parte da rotina do aeroporto. São como a localização do aeroporto de Florianópolis no mundo da aviação. Pousos e decolagens podem ocorrer “pela 14 (quando o voo passa próximo da ponte Hercílio Luz) ou pela 32 (quando sobrevoa a praia do Campeche)”.

floripa aiport

 

Fotos: Ricardo Wolffenbüttel.

Fonte: Redação.

TAGs: florianópolis turismo turismo-de-negócios