Experiência de Marca

Voluntariado da AACD melhora comunicação por meio de parceria com Akna

A AACD é uma das maiores associações filantrópicas do país e referência quando o tema é a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

A AACD é uma das maiores associações filantrópicas do país e referência quando o tema é a reabilitação e inclusão de pessoas com deficiência física e mobilidade reduzida.

Comum em instituições desta natureza, o Voluntariado pode ser considerado uma das peças-chave, fazendo toda a diferença no cotidiano.

Segundo Priscilla de Arruda Camargo, gerente nacional do Voluntariado e Comunicação Interna, quem forma a equipe do voluntariado nacional são pessoas que, pelo menos uma vez ao ano, prestam algum tipo de serviço voluntário à organização.

A comunicação com essas pessoas, portanto, é fundamental e deve ser o mais fácil e prática possível. Foi justamente em busca dessa praticidade que a AACD firmou uma parceria com a Akna, que forneceu uma solução em e-mail marketing com informações estatísticas e dados importantes.

“Com a ferramenta, sabemos quando a pessoa recebeu, abriu, interagiu e tomou ciência da informação do e-mail. A Akna favorece a inteligência para gerenciar a comunicação com esse grupo tão grande e disperso”, explica Priscilla.

A gestora enfatiza a funcionalidade prática: “é uma plataforma muito fácil de usar e muito intuitiva. O tutorial do site é excelente. Mesmo uma pessoa que não tem tanto conhecimento do mundo digital consegue montar um e-mail eficiente a partir dessa explicação”.

Justamente por facilitar o gerenciamento da comunicação, a solução da Akna impactou positivamente a AACD e ainda gerou uma parceria sólida e de confiança: “nós estamos muito felizes com a parceria da Akna. A flexibilidade para adaptar a ferramenta e a plataforma de acordo com a necessidade de cada cliente é real e eficaz”, diz Priscilla.