Experiência de Marca

Umbigo do Mundo lança "histórias que merecem seu abraço" para o Instituto ITACI

O Promoview apoia o projeto Histórias que merecem o seu abraço, que foi planejado pela Umbigo do Mundo e faz parte das iniciativas de entretenimento e atendimento humanizado do ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil.

O projeto Histórias que merecem o seu abraço foi planejado pela Umbigo do Mundo e faz parte das iniciativas de entretenimento e atendimento humanizado do ITACI, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, que completa 15 anos em 2017 e tem como missão atender com excelência crianças e jovens com câncer, ampliando o acesso à população de baixa renda e investindo em assistência, ensino e pesquisa.

A proposta é simples: vídeos que apresentam as crianças em tratamento no Instituto ITACI mostrando para o mundo o que sabem fazer de melhor: brincar, aprender, ser criança.

Em cada vídeo, uma história emocionante, divertida, curiosa, com muitas vontades e sonhos. Ao final, um pedido especial: um abraço, em forma de doação, de apoio, de carinho.

A primeira história é de Mariana Rocha Avelino, que escreveu seu primeiro livro. Segundo Luana Avelino, mãe de Mariana, “o ITACI tem oferecido carinho e atenção para minha filha". Aos 5 anos, apesar do rabdomiossarcoma hepático, Mariana teve a oportunidade de, na impossibilidade de ir a uma escola normal, participar de classe hospitalar e realizar seu grande sonho: aprender a ler e a escrever.

No dia do livro, Mariana participou de uma dinâmica e fez, com o apoio da equipe de monitoria e de escritores voluntários, o seu primeiro livrinho: Mistérios da Mariana. Está totalmente realizada com esta iniciativa”.

Para a professora de Mariana no Instituto ITACI, Angelita Morais “somente com educação e na educação podemos transformar. É um projeto gratificante, missão cumprida, observar que os alunos que se alfabetizaram no ITACI, estão escrevendo livros, lendo livros e indicando livros”.

Nas palavras de Vicente Odone Filho, diretor clínico do Instituto ,“todas as atividades para as crianças têm uma finalidade extra que é fazer com que estas brincadeiras, estas atividades remetam ao dia-a-dia normal do qual elas nunca deveriam ter saído e só o fizeram por força de uma doença. Então trazer a criança o mais próximo possível de sua vida normal é algo tão importante quanto qualquer remédio que se possa ser oferecido”.

Vagner Carvalho, superintendente do Instituto, reforça que “O ITACI surgiu da necessidade de cuidar de crianças e adolescentes que foram diagnosticados com câncer mas que também sonham, tem desejos, vibram e estão sempre com sorriso no rosto nos ensinando que existe um motivo para pensarmos positivo e em mundo melhor".

Com o projeto “Mini-Histórias que merecem o seu abraço” queremos mostrar que as crianças precisam ser tratadas como crianças. Mariana, com seus 5 anos, não deixou se abater: criou seu conto mágico — estão todos convidados a mergulhar no Mundo da Mariana.

Gostou da história? Então faça parte e abrace a causa. Gráficas podem imprimir os livrinhos com a história da Mariana e doar para a autora, que vai adorar. Empresas de evento podem produzir um lançamento do livro lá no ITACI, as crianças vão se divertir! Envie sua mensagem para [email protected] e entraremos em contato. Sua doação é um abraço que melhora o mundo.