Para contar a trajetória de inovação por trás das embalagens longa vida, a Tetra Pak lançou um vídeo em 360º que aborda o passo a passo da produção de uma caixinha.

Tetra Pak usa realidade virtual para contar a história de suas embalagens

24/08/2017

Para contar a trajetória de inovação por trás das embalagens longa vida, a Tetra Pak lançou um vídeo em 360º que aborda o passo a passo da produção de uma caixinha.

Toda a praticidade e conveniência disponíveis ao consumidor são apresentadas em realidade virtual, numa jornada que reúne ângulos inusitados do processamento e enfase de alimentos e bebidas.

A experiência imersiva, que leva os espectadores a viajarem por diversos ambientes, é ainda mais interessante com o uso dos óculos especiais, sejam eles gadgets elaborados ou simples cardboards, que possibilitam a sensação de completa imersão na história.

“Estamos celebrando 60 anos de atuação no Brasil e decidimos contar parte dessa história de uma forma diferente, que mostrasse o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Queremos mostrar ao consumidor que trabalhamos para garantir a segurança dos alimentos e para a preservação do meio ambiente”, afirma Patrícia Bastos, diretora de Comunicação da Tetra Pak.

Para o projeto, foram gravados mais de 420 minutos de arquivo em vídeo, com oito câmeras diferentes. Os equipamentos para captura das imagens foram desenvolvidos especialmente para o projeto, que percorreu aproximadamente de 5.200 quilômetros de estradas, cruzando mais de 20 municípios, para garantir todos os detalhes dessa jornada.

Imersão sensorial

A história começa nas florestas de eucalipto e nos canaviais, fontes dos dois principais materiais utilizados nas embalagens cartonadas: o papel com selo de manejo sustentável e o plástico renovável. A partir daí, a viagem segue pela fábrica da Tetra Pak com a produção das embalagens e continua por dentro das máquinas de processamento e enfase, momento em que o alimento é tratado e acondicionado de forma segura, preservando por mais tempo suas características.

Na sequência, as caixinhas ganham as gôndolas dos supermercados até chegarem às mesas dos consumidores, onde oferecem leites, sucos e diversas opções nutritivas para toda a família. Após seu consumo, as embalagens trilham a rota da reciclagem, quando são devidamente separadas nas cooperativas de catadores de materiais recicláveis.

Além da exibição por meio do cardboard, a Tetra Pak disponibilizou o conteúdo em seus canais no YouTube e Facebook. Basta acessar e conferir a história em realidade virtual.
 


Fonte:: Redação