Experiência de Marca

SKOL desce e pensa redondo

Depois de 20 anos, SKOL evolui o conceito Desce Redondo e mostra que o cai bem neste Verão é juntar mais pessoas, arredondar atitudes e aproveitar o melhor das diferenças e da estação.

Depois de 20 anos, SKOL evolui o conceito Desce Redondo e mostra que o cai bem neste Verão é juntar mais pessoas, arredondar atitudes e aproveitar o melhor das diferenças e da estação.

Você já parou para pensar que alguns comentários são capazes de afastar as pessoas a sua volta?  Para este verão, SKOL te convida a arredondar o papo, a vida, os comentários e a roda de amigos e assim juntar o maior número de pessoas na estação mais divertida do ano.

A campanha, que estreou esta semana em rede nacional e terá oito filmes diferentes, traz 20 verões depois, a evolução do “Desce Redondo”.  Embaixo da assinatura “Tá Redondo, Tá Junto”, SKOL defende que neste verão o que desce mal e afasta as pessoas são os comentários quadrados, enquanto uma atitude redonda une e torna as coisas mais leves.


O que impede pessoas diferentes de se juntarem seja na mesa do bar, na praia ou no churrasco, são alguns preconceitos. Os filmes dão luz, de forma bem-humorada e explícita, a este debate sobre comentários quadrados, reproduzidos as vezes sem perceber, que podem ter tons ofensivos ou preconceituosos e que acabam por afastar as pessoas.

Além da campanha, SKOL realizou junto ao IBOPE a pesquisa SKOL DIALOGOS, que retrata o comportamento do brasileiro em relação ao preconceito e constata quais comentários quadrados ele mais diz ou ouve.

As duas frentes têm como propósito propor uma reflexão sobre as atitudes e comentários que podem gerar o afastamento entre as pessoas e promover uma mudança de atitude, mais agregadora. “Começar o verão ressignificando a nossa campanha de 1997, foi a forma que encontramos de mostrar nossa evolução e convidar nossos consumidores a viverem um verão redondo. Acreditamos que o diálogo aproxima e conecta as pessoas, derrubando as barreiras a sua volta e, seja com a campanha ou com a pesquisa, queremos junto com elas evoluir os nossos comentários quadrados, perceber como eles nos afastam e vivermos um verão mais leve, mais junto e mais redondo” declara Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A campanha tem concepção da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência de Skol desde 1996 e responsável pelo comercial “Raio-X” que apresentou o conceito “Desce Redondo” em 1997. O filme “Mãe” está no ar em rede nacional.