Experiência de Marca

Paçoquita mira e, novamente, acerta o alvo

Depois de parar a internet ao presentear a garotinha americana Chloe com os produtos à base de amendoim - e se derreter com o sotaque americano tentando pronunciar Paçoquita, a Santa Helena Indústria de Alimentos foi parar na casa do repórter Marcelo Bechler, do canal de TV Esporte Interativo, em Barcelona.

Depois de parar a internet ao presentear a garotinha americana Chloe com os produtos à base de amendoim – e se derreter com o sotaque americano tentando pronunciar Paçoquita -, a Santa Helena Indústria de Alimentos foi parar na casa do repórter Marcelo Bechler, do canal de TV Esporte Interativo, em Barcelona.

Bechler deu o furo de reportagem ao noticiar que o jogador Neymar sairia do Barcelona para o PSG, e a ideia de enviar produtos Paçoquita surgiu quando ele respondeu, em uma entrevista, a mensagem de um torcedor dizendo que “invadiria sua casa” caso não se provasse verdadeira a informação da maior negociação futebolística em todo o mundo. Bechler respondeu o seguinte a ele: “Traz Paçoquita”.

A Santa Helena, então, aproveitou a oportunidade para presentear e reconhecer o trabalho do repórter enviando para a Espanha um kit de produtos Paçoquita. A repercussão desde então tem sido bastante positiva, pois condiz com o perfil da marca que é alegre e divertida. A Paçoquita está presente na vida dos consumidores desde 1982 e é reconhecida internacionalmente. Marcelo Bechler usou suas redes sociais para agradecer o presente, o que ajudou a alavancar ainda mais o assunto na rede.