Experiência de Marca

Neston lança campanha para incentivar o consumo de frutas

NESTON, marca de cereais voltada para o público infantil, apresenta a nova campanha, criada pela Publicis, para reforçar seu posicionamento como aliada na inclusão e aumento de repertório de frutas na alimentação das crianças.

NESTON, marca de cereais voltada para o público infantil, apresenta a nova campanha, criada pela Publicis, para reforçar seu posicionamento como aliada na inclusão e aumento de repertório de frutas na alimentação das crianças.

Trazendo a mensagem: “O que você imagina, com NESTON dá vitamina”, a nova campanha explora diversas possibilidades para preparar deliciosas e nutritivas vitaminas com frutas variadas e o produto e terá filmes em TV aberta, produzidos pela Sagaz Filmes, a partir de julho.

Além disso também lança uma nova identidade visual alinhada com o novo posicionamento, e apresenta seu site repaginado (www.neston.com.br) pela Publicis, onde fornece dicas, experiências e formas divertidas de preparar a vitamina.

Incluir frutas e lácteos na alimentação das crianças, de forma apropriada e na quantidade recomendada, não é tarefa fácil para os pais. Segundo Pesquisa Nacional de Saúde Escolar (PENSE – Rio de Janeiro de 2013), 21% dos estudantes brasileiros não consomem nenhuma porção de fruta por dia e quase 70% destes jovens consomem frutas menos de cinco dias na semana, sendo que a recomendação de consumo diário da Sociedade Brasileira de Pediatria é de cinco porções de frutas, verduras e legumes.

Além disso, de acordo com Pesquisa da Infant and Kids Study (IKS), de 2015, 21% das crianças de 9 a 12 anos do estado de São Paulo consomem menos da metade da recomendação diária de leite do que deveriam e 40% delas não consome leite e derivados.

Pensado para suprir esta necessidade, NESTON oferece mil maneiras de tornar o consumo de frutas e leite mais fácil, ampliando o repertório das crianças e promovendo uma alimentação mais equilibrada de forma divertida e prática. Todos os produtos da linha são produzidos com cereais integrais, são fontes de fibras e vitaminas.

Os produtos com a nova identidade visual já podem ser encontrados nas maiores redes varejistas, bem como a campanha que está sendo veiculada nos canais Globo, SBT e Record na região do Nordeste, além do site (www.neston.com.br) e Facebook da marca (Nestlé Neston).