Natura inaugura nova sede em São Paulo

01/09/2017


A Natura inaugurou nesta quinta-feira (31) sua nova sede administrativa, o Nasp, na zona oeste do município de São Paulo. O edifício, com capacidade para abrigar mais de 1,6 mil colaboradores, além daqueles alocados no Centro de Distribuição, celebra um novo momento de expansão da Natura.

Um marco arquitetônico, o Nasp foi projetado para traduzir os valores da marca e cultivar um dos pilares mais importantes para a empresa: a filosofia de integrar espaços e pessoas por meio de relacionamentos.

A linguagem arquitetônica da nova sede conversa com a estrutura de Cajamar, onde estão situadas as fábricas da Natura no Estado, ao resgatar e reforçar as escolhas que, em 2001, declararam os princípios de como a empresa se posiciona no espaço: ambientes abertos, permeáveis, que estimulam a conexão entre as pessoas e das pessoas com a natureza.

Toda a fachada do edifício é revestida com vidro, o que favorece a integração dos espaços internos e externos - em particular a mata do entorno.

Para promover ainda mais integração entre as diferentes áreas da Natura, o Nasp reúne ainda, na Central de Experiência da Consultora, os times de Vendas, Operações e Logística, Tecnologia e Facilities.

A Central acompanha o negócio da Natura em tempo real para oferecer o melhor serviço para consultoras, consumidores, força de vendas e colaboradores.

"A inauguração do Nasp coincide com um momento muito importante para a Natura, de grandes transformações, como a revitalização da venda por relações e avanços na internacionalização da empresa, com a compra da The Body Shop", afirma João Paulo Ferreira.

"O Nasp complementa a nossa rede logística mas, mais do que isso, ele traduz nosso desejo de colocar a Consultora de Beleza Natura no centro das nossas decisões,  com uma Central dedicada a trazer soluções para o sucesso delas", complementa.

A nova sede também foi pensada para reforçar a troca entre os colaboradores. São 55 salas de reuniões inteligentes, mais de 110 locais para reunião informal, espaço multiuso para reuniões, salas para atividades que exigem concentração ou privacidade e auditório.

A infraestrutura local ainda conta com restaurante para atender cerca de 500 pessoas simultaneamente, berçário, Espaço Saúde, Espaço Bem Estar, banco, lanchonete e farmácia, entre outras facilidades para os colaboradores.

Fonte: Redação