Experiência de Marca

Mentos traz mix de sabores tropicais em edição limitada

Para abrir a temporada do ano favorita dos brasileiros, a marca de balas Mentos, pertencente à Perfetti Van Melle, anuncia uma nova experiência de sabor: Mentos Primavera Verão. O lançamento da famosa bala de casquinha crocante traz um sabor de frutas com o mix de maracujá e manga.

Para abrir a temporada do ano favorita dos brasileiros, a marca de balas Mentos, pertencente à Perfetti Van Melle, anuncia uma nova experiência de sabor: Mentos Primavera Verão. O lançamento da famosa bala de casquinha crocante traz um sabor de frutas com o mix de maracujá e manga.

A novidade chega aos pontos de vendas do mercado brasileiro em setembro, e faz parte de uma linha de edição limitada, que tem como inspiração o calendário das estações do ano. Mentos aplicou essa tendência em sua linha de balas com o lançamento de Mentos Outono Inverno, no sabor canela, em Março, que teve enorme sucesso.

O lançamento Mentos Primavera Verão chega às prateleiras pelo preço sugerido de R$ 2,00. A embalagem ganhou um design divertido, com elementos que remetem à alegria da estação. Já que no mercado brasileiro é comum encontrar produtos com o mix de suco de frutas, que também têm grande aceitação no exterior, a marca resolveu trazer para os consumidores essa experiência do maracujá com a manga de uma forma divertida.

Com a edição limitada, Mentos aposta na estratégia de agregar volume à tradicional linha de sticks, formato ícone da marca. Segundo dados Nielsen, Mentos foi a única marca que cresceu no mercado de balas, em valor. No ano móvel MY Julho’17, a linha de balas da Perfetti Van Melle, registrou expansão de 3,6%, enquanto o mercado segue em queda de -3,4% (Dados Nielsen Retail DPC – MY’2017 Julho – Total Brasil INA+INB).