Experiência de Marca

KFC e Coca-Cola se unem na promoção "Receita Secreta"

KFC e Coca-Cola lançam em conjunto a promoção "Receita Secreta". A campanha explora o fato de que as duas marcas mundiais têm em comum receitas exclusivas, guardadas a sete chaves.

KFC e Coca-Cola lançam em conjunto a promoção "Receita Secreta". A campanha explora o fato de que as duas marcas mundiais têm em comum receitas exclusivas, guardadas a sete chaves.

Para marcar o início da campanha, o KFC, especialista em frango frito, e a Coca-Cola, líder na indústria de bebidas, promoverão ações interativas com seus clientes e fãs, convidando-os a compartilhar seus segredos e trocá-los por produtos de ambas as marcas.

No dia 31 de outubro, a unidade do KFC no Shopping Santa Cruz, em São Paulo, funcionará de forma inusitada. Das 10h às 12h, a loja estará envelopada e os caixas serão transformados em uma bandeja giratória em forma do balde de frango, de maneira que não será possível ver a pessoa do outro lado do balcão.

O KFC irá avaliar o nível do segredo como “fraco”, “médio”, “tenso” ou “um segredo que você não deveria ter contado” e o consumidor terá direito a um prêmio, que vai desde uma tirinha de frango até um balde grande com uma Coca-Cola de 500ml.

Uma das inspirações da campanha é a receita secreta do Coronel Sanders, fundador do KFC. “A ideia de nos unir a Coca-Cola nessa ação de troca de segredos foi o fato das duas marcas terem em comum receitas especiais e exclusivas, que atribuem a seus produtos um sabor único e irreplicável”, diz Juliana Pisani, diretora de marketing do KFC Brasil.

O KFC também promoverá uma ação em sua página no Facebook, na qual os usuários da rede social e fãs da marca terão a oportunidade de revelar seus segredos por mensagens inbox e trocá-los por descontos e vouchers de produtos. Após as revelações, basta checar o prêmio e ir até uma loja KFC para saboreá-lo no prazo de 15 dias após o recebimento do voucher.