Férias é sinônimo de viajar, ver pessoas queridas e reencontros com belos cenários para a maioria das pessoas. Porém, essa não é a regra para os workholics que não veem problemas em admirar a paisagem do escritório e se “bronzear” com a luz florescente das lâmpadas da empresa.
Para contemplar os colaboradores que não contam os dias até o próximo recesso, a companhia aérea americana criou uma bem-humorada linha de souvenires pensada neles.
As “lembranças de escritório” contemplam itens que relembram os bons momentos passados no ambiente de trabalho e o desprendimento em conhecer praias paradisíacas. Na loja online é possível adquirir pratos decorativos com os dizeres “lembra-se desses bagels gratís”, velas perfumadas para RH e toalhas personalizadas com planilhas do Excel.
Criada de maneira sarcástica, a MullenLowe de Nova York ilustra de um modo divertido o problema real do excesso de trabalho em detrimento dos dias ao ar livre. "Nós nos deparamos com o fato de que 91% das pessoas concordam que algumas de suas melhores lembranças são das férias.
E, no entanto, cada vez mais saímos menos de férias ", disse a diretora criativa Amy Ferguson ao AdWeek. "Isso trouxe a pergunta: que tipo de lembranças estamos criando? A resposta deve ser uma lembrança chata do trabalho. Foi quando nasceram esses souvenires”.