Experiência de Marca

Hendrick´s inova ao trazer para o Brasil o Dia Mundial do Pepino

Campanha estimula apaixonados por gin a cultivarem seu próprio pepino, no mundo real e no virtual

Por se tratar do único gin infusionado genuinamente com pepinos e rosas, a Hendrick's Gin criou um dia mundial para celebrar o mais importante fruto de todos os tempos: o pepino.

As comemorações do Dia Mundial do Pepino começam em abril e seguirá até o mês de junho com ações de cultivo e cuidados com a planta tanto no mundo real quanto no virtual. A ação que já começou globalmente, tendo foco em influenciadores e profissionais da coquetelaria no primeiro estágio, será finalizada com a participação do público quando os consumidores poderão desfrutar dos drinks criados nos bares participantes.

Nos meses iniciais, mudas de pepinos serão distribuídas para bartenders e apaixonados por gin. A ideia é que eles cultivem o fruto em casa para ser degustado em junho, durante a comemoração oficial. Para que a planta sobreviva, a Hendrick´s criou uma série de dicas inusitadas, como tocar música para o pepino crescer e colocá-lo para passar a noite em sacos de dormir.

"Os pepinos que escutavam rock produziam frutos muito maiores, de melhor sabor. Em contraste, as plantas que ouviam jazz mostraram desdém pelo som produzindo frutos malformados com bordas curvas e pontiagudas. As plantas expostas às melodias clássicas mostraram uma afeição tangível por ela, crescendo saudáveis depois de ouvirem Beethoven e Bach" explica o Sr. Brown, personagem criado para ajudar na criação do pepino.

Nesse mesmo período, também será possível criar um fruto virtual no link: m.me/CucumberAdoptionService. Através do Facebook Messenger, a Hendrick´s criou um "pepino de estimação digital" como os joguinhos japoneses dos anos 90, com um toque de horticultura. Durante três meses, os interessados poderão plantar e cultivar um pepino. Os jardineiros virtuais poderão usar métodos semelhantes para aumentar o crescimento, por exemplo, recitar Shakespeare ou fazer cócegas com uma pena, para ver como eles respondem. Durante todo o período o computador irá enviar fotos e vídeos das plantas para seus proprietários.

Para fechar com chave de ouro, os bartenders convidados irão preparar uma receita inusitada com o pepino cultivado nos mais diversos bares e restaurantes de São Paulo. Participam da ação: o Guilhotina, Guarita Bar, Mani, Drosophila, G&T, DOT (Hotel Sheraton), Admirals Place, Modi e Lambe Lambe, Naka, Peppino Bar, The Juniper 44º, Viena Delish, Só Shots Gin Club.