Experiência de Marca

Heinz “trolla” cidade inteira de uma forma inusitada

Uma das regionalidades gastronômicas mais populares do Brasil é o apreço dos fluminenses por usar ketchup na pizza. E se engana quem pensa que o molho gera polêmicas só em nosso país, nos Estados Unidos também não é diferente.

Uma das regionalidades gastronômicas mais populares do Brasil é o apreço dos fluminenses por usar ketchup na pizza. E se engana quem pensa que o molho gera polêmicas só em nosso país, nos Estados Unidos também não é diferente.


Criadora do cachorro-quente como conhecemos hoje, a terra do Tio Sam é uma das principais consumidoras da iguaria. Em todo seu território, o lanche costuma vir com muito ketchup, menos em uma cidade: Chicago.

A partir desta particularidade, a Heinz em parceria com a agência Alison Brod Marketing + criou um tempero completamente novo para trollar os defensores da receita típica do munícipio.

Deixado como amostra grátis para o Dia Nacional do Cachorro Quente, o “Chicago Dog Sauce” tinha uma identidade visual em azul que despistou consumidores e fez com que muitas pessoas provassem a novidade.