Experiência de Marca

Fruittella lança primeira bala gelato do mercado brasileiro

Fruittella, marca de balas da Perfetti Van Melle, traz para o mercado brasileiro um sabor exclusivo.

Fruittella, marca de balas da Perfetti Van Melle, traz para o mercado brasileiro um sabor exclusivo. Trata-se da novidade Fruittella Gelato, que apresenta um toque de frescor ao sabor das frutas vermelhas, em uma receita cremosa como os sorvetes italianos.

Fruittella Gelato é a principal novidade da marca neste ano e chega aos principais pontos de venda, como supermercados, padarias, lojas de conveniência, empórios e mercearias, pelo preço sugerido de R$1,99. A bala conta com um ingrediente que proporciona a sensação de gelar a boca. “O gelato virou uma tendência. É um produto indulgente, assim como Fruittella”, explica a diretora de marketing da Perfetti Van Melle Brasil, Elzilene de Moraes. “A Perfetti tem em seu DNA a inovação, por isso, estamos trazendo esse conceito em primeira mão para o mercado brasileiro de balas“, completa a executiva. O portfólio da marca ainda conta com os sabores morango & creme e caramelo.

O lançamento chega ao mercado em um novo momento de Fruittella, que no final do ano passado reformulou as embalagens com um design mais moderno e nova logomarca. A nova fase ainda inclui ações de comunicação que reforçam o posicionamento da marca: Fruittella, gostoso como ter amigos. “Queremos reafirmar essa imagem de estarmos presentes em bons momentos com os amigos. Ser vista como uma marca de confiança é gratificante”, comenta Elzilene de Moraes.

Campanha “Todo mundo tem uma amiga…”

Pesquisas realizadas pela Perfetti Van Melle apontam que Fruittella é vista pelos consumidores como uma marca que estimula lembranças de bons momentos com a família e amigos. Por isso, depois de alguns anos ausente na mídia, a marca volta a investir em ações de comunicação e lança campanha digital que retrata de uma forma bem-humorada alguns dos diferentes tipos de amigas. São três filmes com estética clean, poucos objetos em cena e linguagem teatral que privilegia o diálogo.

Em cada um dos filmes, intitulados como “Todo mundo tem uma amiga…”, a comediante Samanta Schmütz se divide entre interpretar a si mesma e uma das três personagens que representam estereótipos de amiga. A dramática foi batizada como Dramalene e a barraqueira é a Barracleide. Já a Psicleide é aquela amiga que vive analisando todo mundo.

O objetivo da campanha, criada pela Neogama, é reforçar o posicionamento da marca com uma ação especial que celebra a amizade de um jeito divertido.

“Nossa ideia é trazer momentos de alegria e descontração para esses relacionamentos. Com um pequeno gesto, queremos adicionar um pouco de doçura a estas amizades”, diz a diretora de marketing da Perfetti Van Melle.

A iniciativa ainda conta com ações no PDV.