Experiência de Marca

É formada primeira turma de Digital Champions da parceria entre Nestlé e IAB

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, por meio de uma parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) acaba de formar a primeira turma de Digital Champions em todas as Unidades de Negócios. 

A Nestlé, líder mundial em Nutrição, Saúde e Bem-Estar, por meio de uma parceria com o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) acaba de formar a primeira turma de Digital Champions em todas as Unidades de Negócios. 

A primeira fase do curso capacitou 35 colaboradores, que receberam a Certificação reconhecida pela instituição no programa estruturado pela Nestlé, juntamente com o IAB após observar a necessidade de capacitação específica e de reciclagem regular das equipes de Marketing e Comunicação, tanto da área institucional quanto aquelas responsáveis pelas marcas. O treinamento buscou formar profissionais mais completos e preparados para atuar num mundo cada vez mais conectado e em busca do desenvolvimento de competências digitais.

Com duração de 30 horas, o curso foi criado de forma customizada a partir de uma avaliação que mensurou o nível de conhecimento nas áreas: search, social, conteúdo, marketing e digital, mobile, mídia, e-commerce, métricas e inovação. A grade foi elaborada pela Nestlé em conjunto com o time de educação do IAB, envolvendo parceiros estratégicos como Google, Twitter, Facebook, LinkedIn e agências digitais. A metodologia aplicada em sete módulos incluiu um diagnóstico interno que permitiu o alinhamento do conteúdo de acordo com os resultados obtidos, a fim de oferecer conteúdo customizado para cada turma.

Entre os temas apresentados nesta primeira fase estiveram:

 

·      Análises e indicadores de performance;

·      Orientação para a compra, planejamento, criação e veiculação de mensagens comerciais;

·      Formatos de mídia e cenário sobre o panorama digital no mundo e no Brasil;

·      Search;

·      Desafios da venda online (e-commerce);

·      Social media com a participação de profissionais de várias áreas, incluindo o LinkedIn, para o desenvolvimento de intercâmbio de experiências e conhecimentos técnicos;

·      Estratégias de comunicação mobile;

·      Desenvolvimento e criação de conteúdo relevante para obtenção de engajamento e técnicas para inovar em comunicação;

·      Apresentação de tendências de mercado.

O objetivo da Nestlé é dar continuidade aos treinamentos em 2017, aumentando o número de colaboradores e capacitando novas turmas e promovendo conteúdo atualizado para os participantes já treinados.