Experiência de Marca

Tintas Sherwin-Williams apoia o graffiti em comunidades de São Paulo no projeto Balada Campeã

Comunidades dos bairros Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno, que reúnem cerca de 500 mil moradores da capital paulista, vão receber o Projeto Balada Campeã, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

Comunidades dos bairros Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno, que reúnem cerca de 500 mil moradores da capital paulista, vão receber o Projeto Balada Campeã, realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).

O projeto vai levar esporte e entretenimento para comunidades carentes e a Tintas Sherwin-Williams irá participar da ação patrocinando a realização de painéis de graffiti, fornecendo mais de 2 mil tubos de tinta spray da Colorgin.

O Balada Campeã contará com parcerias da iniciativa privada e a cerimônia de lançamento do projeto foi realizada nesta segunda-feira (4/09), no Museu do Futebol.

O projeto ocorrerá em oito finais de semana (a partir de 15 de setembro), sempre das 22 às 3 horas, em escolas estaduais localizadas nas quatro comunidades. O projeto envolve um torneio de futsal (modalidade escolhida pelas próprias comunidades) com 64 equipes participantes, oficinas e competições de graffiti e arte de rua, apresentações e batalhas de “rap do bem”, além de apresentações e competições de futebol freestyle. A produção dos grafittis ocorrerá durante os torneios, nas quadras esportivas das comunidades.

Serão realizados, também, atendimentos com equipes multidisciplinares compostas por médicos, psicólogos e nutricionistas que darão orientações, consultas e encaminhamentos nos locais. O Balada Campeã se encerra com a definição dos campeões, na etapa final, que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, no dia 11 de novembro. A parceria com a iniciativa privada vai garantir sem custos ao Estado nem aos participantes a reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta utilizada para o grafitti.

A ação contará com o apoio da Adidas, America Net, Banco do Brasil, Colorgin, Coral, Globo e Red Bull. Para o diretor de marketing da Tintas Sherwin-Williams, Daniel Blumen, esta é uma ação excelente para fomentar uma atitude positiva entre os jovens de São Paulo: “Ações como essas são muito bem vindas e a Tintas Sherwin-Williams está muito feliz em poder contribuir com um evento que vai fomentar o esporte e vai trazer uma opção de lazer e diversão para os jovens dessas regiões tão importantes da cidade. O graffiti vem junto para contribuir com arte e educação e também para tornar as comunidades ainda mais bonitas e coloridas”.