Em linha com sua política global de diversidade e inclusão, o Grupo Sodexo no Brasil, composto pela Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site, é um dos patrocinadores do Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017.

Sodexo patrocina o Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017

14/11/2017

Em linha com sua política global de diversidade e inclusão, o Grupo Sodexo no Brasil, composto pela Sodexo Benefícios e Incentivos e Sodexo On-site, é um dos patrocinadores do Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017.

O evento, que será realizado no dia 14 de novembro, no Hotel Renaissance, em São Paulo, reúne executivos de Recursos Humanos e Diversidade e Inclusão, líderes de Grupos de Apoio aos Empregados (ERGs, sigla em inglês para Employee Resource Groups) e aliados de corporações brasileiras e multinacionais para debater tendências globais e melhores práticas para igualdade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) no ambiente de trabalho, com foco no Brasil.

Durante o encontro, os participantes terão acesso a oportunidades de networking e aprendizado sobre temas como: o impacto nos negócios advindo da igualdade LBGT no ambiente de trabalho, a transformação pessoal de estar “fora do armário”, estratégias para implementar inclusão LGBT no Brasil e ferramentas para construir e expandir os ERGs.

Participação da Sodexo


A Sodexo On-site participa do Café da Manhã Executivo, com abertura da presidente da divisão, Andreia Dutra, que irá compor o painel A importância dos aliados seniores e dos modelos a seguir no progresso da igualdade de trabalho LGBT. Trata-se de uma reunião exclusiva para 50 convidados, que ocupam cargos de diretoria e presidência em grandes companhias.

“O Grupo Sodexo tem uma cultura que engloba diferenças e oferece um ambiente inclusivo, com cinco focos de atuação: gênero, gerações, cultura e origem, pessoas com deficiência e orientação sexual e identidade de gênero. No Brasil, assinamos, há alguns anos, a Carta de Adesão ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT. No total, quase 100 empresas participaram das reuniões do fórum e destas, 20 são signatárias da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos da Empresa com os Direitos LGBT”, comenta Andreia Dutra.

Já a Sodexo Benefícios e Incentivos fará parte dos painéis Melhores Práticas em Comunicação e Marketing LGBT, com a participação de Aline Tieppo, Gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão, e no painel Recrutamento e Retenção: Atraindo Milênios, Jovens Transgêneros e Pessoas LGBT, com a participação de Rogério Bragherolli, Vice-Presidente de Recursos Humanos.

“Com o objetivo de promover ações de comunicação, desenvolvimento de talentos e criação de uma cultura inclusiva, criamos o Sodexo Pride Group. A iniciativa, já consolidada em diversos países e lançada no Brasil em fevereiro de 2016, promove encontros trimestrais abertos aos colaboradores LGBT e aliados da causa. Atualmente o Pride local tem 140 membros. Acreditamos que a construção de um ambiente profissional seguro, igualitário, diverso e inclusivo, produz resultados financeiros e não financeiros nas organizações”, afirma Rogério Bragherolli.

O Fórum Out & Equal LGBT Brasil 2017 conta com o patrocínio da Sodexo, além de empresas como J.P. Morgan Chase & Co., Dell, Itaú, GE, Mattos Filho e Monsanto.

 


Fonte:: Redação