Experiência de Marca

Seminário aborda os principais ativos do live marketing

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, será palco do seminário “Live marketing – A nova inteligência para marcas e cidades”.

O atual cenário da comunicação no Brasil e no mundo é cada vez mais caótico, sedutor e alucinante.

Por conta destas sensações, o tempo de retenção é cada vez menor e o tão sonhado engajamento fica mais distante para as marcas. Para concretizá-lo são necessárias operações complexas envolvendo a tecnologia digital para atrair na internet e de logística territorial para as ações de campo e eventos.

Somente a integração destas ações com presença em todos os canais pode fazer com que uma ação tenha o resultado efetivamente esperado. Neste contexto, o live marketing tem crescido como aliado nas estratégias das marcas.

Ele se define pelas atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas, provocando compreensão diferenciada de produtos, serviços ou propósitos.

Este tipo de ação promocional estimula e provoca por meio de experiências sensoriais. Proporcionando as melhores experiências de marca, superior a qualquer outra atividade, porque gera maior engajamento e envolvimento por parte das pessoas que participam. 

De olho nesse mercado que não para de crescer, no dia 8 de agosto, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, no Rio de Janeiro, será palco do seminário “Live marketing – A nova inteligência para marcas e cidades”.

Com curadoria da professora-doutora Marisa Canton, especialista em Gestão de Eventos da Easp/FGG e mediação de Elza Tsumori, sócia-diretora da Casa Barcelona, durante o seminário serão explorados os principais conceitos e formatos do live marketing, sua utilização em eventos e como isso pode ajudar a potencializar a visibilidade dos produtos, das marcas e do próprio segmento de eventos.

Organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da CNC, o seminário Live marketing – A nova inteligência para marcas e cidades terá a seguinte programação:

13h: Credenciamento.

14h: Abertura.

14h10: “Eventos no live marketing: a nova inteligência para marcas e cidades” sob o comando da professora-doutora Marisa Canton.

14h30: “O que é o live marketing, o show das experiências?” com Tony Coelho, diretor da Conceito Rio; VP de assuntos acadêmicos e diretor-adjunto da Regional Sudeste/RJ da Ampro e articulista do Promoview.

15h05: “A arquitetura cenográfica como ferramenta de experiência em eventos” com Leila Bueno, sócia-diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica e presidente da Associação Brasileira de Fornecedores de Cenografia (Abrafec).

15h40: Intervalo.

16h05: “Eventos como estratégia institucional e mercadológica para as empresas” com Wilson Ferreira Junior, sócio da Etna e presidente da Ampro.

16h40: “Marketing de incentivo – potencialização da produção e das marcas” com Silvana Torres, sócia da Mark Up e diretora do Comitê de Relações Humanas da Ampro.

17h15: “Eventos como produto. Turismo e eventos, um casamento que resgata cidades” com Mauricio Werner, diretor de Planejamento e Marketing da Riotur.

17h50: Debate: “Os desafios do live marketing e da inovação no setor” com mediação de Elza Tsumori e Tony Coelho.

18h25: Encerramento.

As vagas são limitadas e restritas a convidados do Cetur/CNC.

O seminário será transmitido ao vivo pela página da CNC no Facebook – facebook.com/sistemacnc

Mais informações aqui.