Experiência de Marca

We cria ‘Sutiã Rosa’ para Fleury Medicina e Saúde

Após conquistar a conta do Grupo Fleury no início do ano e reposicionar a marca com uma grande campanha institucional de 90 anos, a agência We acaba de criar para o Fleury Medicina e Saúde a ação educacional “Sutiã Rosa”, uma iniciativa de ajuda a prevenção do câncer de mama, que faz parte do projeto Temporada da Mulher, expressa pela hashtag #saudeepoder.

Após conquistar a conta do Grupo Fleury no início do ano e reposicionar a marca com uma grande campanha institucional de 90 anos, a agência We acaba de criar para o Fleury Medicina e Saúde a ação educacional “Sutiã Rosa”, uma iniciativa de ajuda a prevenção do câncer de mama, que faz parte do projeto Temporada da Mulher, expressa pela hashtag #saudeepoder.


A ação que conta com a assinatura "Conscientizar contra o câncer de mama é prevenir todas as gerações", traz como ícone um sutiã com uma estampa criada a partir do laço que simboliza o combate mundial ao câncer de mama e ilustra as áreas que as mulheres devem apalpar com foco em autoconhecimento.

"Para nós é um enorme prazer participar e construir uma ação como essa do Sutiã Rosa para o Fleury. Ela excede formas e formatos, não é uma campanha, não é só um evento ou um produto. É tudo isso e ainda tem uma causa muito especial como objetivo principal. No ano que Fleury faz 90 anos, é muito importante ajudá-los a construir os próximos 90 anos e o Sutiã Rosa esta em linha com todos os desejos que eles têm" diz José Boralli, Sócio, VP de atendimento e negócios.

A ação tem como objetivo maior estimular os cuidados com a saúde, promover o autoconhecimento do corpo ainda na juventude e também incentivar mães, tias e avós sobre a importância da prevenção do câncer de mama em qualquer idade.

Foram desenvolvidos 300 protótipos para serem distribuídos e testados por médicos, pacientes e formadores de opinião, como jornalistas e influenciadoras.

Apesar de só estar disponível em 2017 após etapa de testes que começa agora, o Sutiã Rosa tem a intenção de se tornar um ícone do cuidado com a saúde para jovens de 16 a 25 anos desde já. A campanha de alcance nacional, conta com um hotsite exclusivo (www.sutiarosa.com.br) sobre o projeto e uma linha direta para elucidar dúvidas. Conta também com apoio da ONU Mulheres – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres para a escolha das entidades que se beneficiarão do projeto, que reverterá parte dos recursos obtidos para ONGs.