Experiência de Marca

Umbigo do Mundo planeja abraço coletivo ao redor do Itaci

<!--StartFragment--><!--EndFragment-->No Dia do Abraço, Instituto ITACI convida a todos a formar uma corrente humana de amor ao redor do hospital

Você sabia que um abraço é capaz de promover inúmeros benefícios? Que tal fazer parte de um movimento pelo abraço do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil? Trata-se de uma ação do bem que vai além do gesto e que tem como objetivo consolidar essa atitude para que toda a sociedade possa se envolver de forma efetiva com as atividades desse hospital referência, que trata crianças e adolescentes, vítimas de doenças hematológicas e raras.

O pontapé desse movimento tem data marcada: será no dia 22 de maio, às 11h. Cerca de 250 pessoas, entre personalidades, pacientes e seus familiares, apoiadores, voluntários entre outros representarão um grande abraço em volta do Instituto ITACI. Será um momento de amor e muito significativo para todas as crianças e adolescentes que enfrentam o câncer.
A iniciativa pretende sensibilizar e chamar a tenção de todos para:

*Colaborar na conscientização do diagnóstico precoce;

*Conhecer e se atualizar sobre novas formas de tratamento;

*Dar apoio incondicional às famílias;

*Receber o tratamento o quanto antes para se recuperar bem;

*Se dedicar ao trabalho voluntário, proporcionando bem-estar e momentos inesquecíveis para amenizar uma rotina nada fácil;

*Investir na melhoria, tanto em termos acadêmicos, quanto na infraestrutura e procedimentos tecnológicos para atender sempre de maneira adequada e atual os pacientes;

*Ajudar a informar e mobilizar a sociedade sobre tudo relacionado ao câncer infantil.

Para participar do grande abraço coletivo, basta aparecer às 11h, no Instituto ITACI (Rua Galeno de Almeida, 148)  com uma camiseta branca e de peito aberto para receber e passar muita energia positiva.

Abraçoterapia

Segundo estudos, o abraço ajuda a diminuir o risco de doenças cardíacas, reduz os níveis de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse, libera oxitocina, popularmente chamado de hormônio do amor e da felicidade, oferece proteção, é uma demonstração de afeto e o melhor, auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

Tudo isso porque a abraçoterapia tem sim o seu valor e reconhecimento clínico.

"O mundo é ou deveria ser um mundo de solidariedade, que pode ser expressada em pequenos gestos, grandes atitudes, em vibrações conjuntas, enfim, no compartilhamento de emoções. E o abraço é uma das expressões mais sensíveis à solidariedade. O abraço traz para todas as crianças e adolescentes tratadas de câncer todo o nosso sentimento que tudo pode evoluir da melhor maneira possível, com todo o esforço e com tudo o que vai dentro de nós. E a todos que de alguma forma abraçam as nossas crianças com câncer, o nosso muito obrigado", agradece Vicente Odone Filho, diretor clínico do Instituto ITACI.

Sobre o Movimento Pelo Abraço do Instituto ITACI

Se o Dia do Abraço é celebrado apenas na data 22/5 em todo o Brasil, esse gesto cheio de carinho é tema da campanha do hospital desde 2014 com o mote "sua doação é um abraço que melhora o mundo", e tem como finalidade estimular as pessoas a abraçarem a proposta do Instituto ITACI em transformar uma atitude simples em uma arma terapêutica poderosa a favor da saúde. 

O abraço já é uma marca presente no dia a dia do hospital. Segundo pesquisa de percepção de imagem, realizada durante quatro meses pela agência Umbigo do Mundo, 83% das pessoas apontaram "Me dá um abraço" como uma frase marcante que está diretamente associada ao Instituto ITACI. E não para por aí. De acordo com 54% dos entrevistados, o abraço é citado como um ritual ligado ao hospital e outros 27% lembraram do Nino, mascote da casa, de braços abertos.

Diversas iniciativas como eventos científicos, comercial, projetos culturais abertos à população, ações de conscientização entre outras farão parte do Movimento pelo Abraço do Instituto ITACI.

Turma do bem

Muita gente já se solidarizou com a missão do Instituto ITACI. Conheça esse time de peso que está mandando aquele abraço:

"Tão importante quanto o remédio é esse lado humano, afetivo. E no ITACI, todos de fato, estão, muito preparados. Tem que saber suprir essa pessoa de muito carinho, atenção e compreensão porque está todo mundo ali lidando com coisas muito diferentes, já que ninguém é preparado para isso na vida. Então, a compreensão do que é a doença, as possibilidades, o que vai ser o tratamento, tudo isso é muito importante. Por isso, o abraço é fundamental".

Samuel Rosa, cantor

 "O abraço não é algo somente para auxiliar, ele vem dentro desse conceito da gratidão. Para mim o importante é estar envolvido e poder doar o meu trabalho, alguns dias durante o ano para ajudar pessoas que precisam. E não só de uma forma de caridade e sim de passar uma energia boa e sentir essa energia boa de volta."

Dudu Marote, produtor musical

 "Eu amo criança, sou louca para ser mãe, tentei me colocar no lugar delas e é algo bem difícil. Eu acordei para vida, tomei um tapa na cara. E aí a gente percebe como os nossos problemas são tão pequenos. Agora eu espero estar sempre nos eventos para cuidar dessas crianças"

Renata Brás, atriz

 "Dia 22 de maio é o Dia do Abraço e eu estou aqui para convocar você a abraçar a causa do ITACI"

Eva Wilma, atriz