Experiência de Marca

TNT usa SPFW para mostrar olhar dos refugiados no Brasil

O TNT Energy Drink segue abordando segmentos da sociedade para que eles ganhem voz e visibilidade. Temas relacionados a racismo, questões de gênero e empoderamento feminino têm sido conversadas em diversos projetos da marca.

O TNT Energy Drink segue abordando segmentos da sociedade para que eles ganhem voz e visibilidade. Temas relacionados a racismo, questões de gênero e empoderamento feminino têm sido conversadas em diversos projetos da marca.

Agora, ela dá abertura à questão dos refugiados e imigrantes no Brasil, através do projeto “Meu Mundo Resiste Aqui”. Parceiro há seis edições do São Paulo Fashion Week, a marca cede seu espaço no SPFWN44 para a exposição de fotos feitas pelos próprios refugiados e imigrantes, instaladas em malas na área que seria destinada à marca durante o evento.

“Meu Mundo Resiste Aqui” reúne o olhar dos autores sobre a nova rotina no Brasil. São 100 fotos com produção própria dos participantes, que retratam desde suas pequenas ações do dia a dia, com destaque para a nova moradia, os costumes preservados e a relação com amigos e familiares.

As imagens foram instaladas dentro de malas, elemento lúdico que simboliza a vinda deles até o Brasil. A exposição é acompanhada de vídeos em que os autores das fotos falam do ponto de vista de quem tem, por diversos motivos, que abandonar sua vida anterior – país e afetos -, para buscar uma vida nova em um local com cultura e costumes diferentes.

Eles falam sobre amor, as referências de lar, da saudade e futuro. A curadoria do projeto é da agência criativa Pirô de Imagem, que distribuiu as câmeras e converteu o material para a exposição. Os convidados têm origem da Síria, Haiti, Moçambique, Congo, Damasco e Marrocos.

O energético ainda aproveita a ocasião para dar continuidade ao TNT LAB. Com formato itinerante de trailler, o projeto de conteúdo próprio convida para um bate-papo os participantes do “Meu Mundo Resiste Aqui”.

“Desde o ano passado, o TNT Energy Drink está engajado em projetos que dão voz e espaço para setores sociais que precisam de evidência na sociedade. Por isso, queríamos ir além de um simples stand de ativação”, explica a gerente de propaganda, Eliana Cassandre “Nosso objetivo em apoiar o projeto é contribuir para disseminar a informação e dar, ainda mais, visibilidade a estas pessoas”, completa.

O SPFWN44 tem início no domingo (27/08) com desfiles externos pela cidade, e ocupa, a partir do dia 28, a Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera.