Experiência de Marca

Subsidiárias da Samsung aderem a campanha 'Hora do Planeta'

Nesta semana, a Cidade Digital da Samsung Electronics, em Suwon, na Coreia do Sul, e as 51 subsidiárias de vendas globais aderiram à iniciativa da empresa "Apague a Luz".

Nesta semana, a Cidade Digital da Samsung Electronics, em Suwon, na Coreia do Sul, e as 51 subsidiárias de vendas globais aderiram à iniciativa da empresa "Apague a Luz". A campanha estimula que as luzes de todas as unidades da companhia no mundo sejam apagadas por uma hora para chamar atenção para questões relacionadas às mudanças climáticas e à desigualdade no acesso à eletricidade.

"Apague a Luz" foi organizada como uma prévia da "Hora do Planeta" da WWF (World Wildlife Fund), ­que acontece no próximo sábado, dia 25 de março. Este ano marca o décimo primeiro aniversário da campanha da WWF, que ocorre por uma hora, começando às 20h30, sempre no último sábado de março, e que também visa ampliar a conscientização sobre as mudanças climáticas.

A Samsung escolheu dar início à sua campanha própria durante a semana para reduzir as emissões de CO2 e incentivar seus funcionários a se preocuparem com as mudanças climáticas também em casa com seus familiares.

Sob o tema "Eletricidade: eu economizei e doei para quem sofre com falta de energia", a campanha da Samsung teve início na filial da Nova Zelândia, e foi replicada nas unidades da Ásia, Oriente Médio, África, América Latina e América do Norte. O valor relativo à energia elétrica economizada nessas filiais foi doado pela Samsung Electronics para programas sociais, em regiões da Indonésia que sofrem com carência de eletricidade.

A campanha "Apague a Luz" da Samsung gerou uma redução de aproximadamente 8 mil toneladas em emissões de CO2 e possibilitou a doação de 1,4 mil lanternas de LED para os habitantes de Tiom, um vilarejo rural na província de Papua, na Indonésia.

"Com a ajuda de nossos colegas, conseguimos fazer a diferença. Essa iniciativa foi muito significativa, pois demonstra nosso cuidado com o meio ambiente, bem como compromisso com co-prosperidade", afirma Helvio Kanamaru, gerente sênior de Cidadania Corporativa da Samsung América Latina. "Continuaremos atuando como uma empresa-cidadã, organizando iniciativas que preservam o planeta e ajudam nossos vizinhos", garante o executivo.