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Santa Clara e Delicatesen lançan campanha para a Turma do Bem

O objetivo é arrecadar fundos e oferecer tratamento odontológico gratuito a jovens de 11 a 17 anos

 A ONG Turma do Bem lançou a campanha digital Frame do Bem para arrecadar fundos e colocar mais jovens de 11 a 17 anos na cadeira do dentista. A ação é resultado da parceria entre a agência de comunicação Santa Clara e a produtora Delicatessen Filmes. 

 Trata-se de um vídeo de 1min30seg e 2.300 frames, disponível no site www.framedobem.com.br, que mostra de uma forma bem direta o impacto da Turma do Bem na vida dos beneficiários da organização.

Ao entrar no site, o internauta encontra o filme de um coral triste, sem esperança, ao som da música “O Sorriso”, doada à TdB pelo cantor e compositor Jair de Oliveira. Este coral representa os jovens atendidos pelo projeto Dentista do Bem antes de receberem tratamento odontológico completo e gratuito.
 
Então, o internauta é convidado a comprar um quadro (ou frame) deste filme. Ao fazê-lo, ele destrava um vídeo do mesmo coral, após o tratamento. E a expressão antes infeliz dos atores se transforma em alegria e descontração.
 
A ideia é que todos os frames sejam comprados, para que o filme fique 100% colorido e festivo. Cada um deles é vendido por R$ 144 e pode ser pago _e parcelado_ pelo sistema Pag Seguro.
 
Para Leo Avila, diretor de criação da agência Santa Clara, o desafio era mostrar em pouco tempo duas coisas _ “que o trabalho da TdB vai muito além de deixar os dentes bonitos” e “que uma doação pode mudar a vida do beneficiário”.
 
“O trabalho da TdB devolve a identidade desses pacientes. Você não doa para uma causa distante. A sua ação muda, de verdade, a vida daquela criança beneficiada. Nossa expectativa é que o vídeo conscientize a população para a seriedade do problema que é a questão odontológica, e que gere mais doações para a Turma do Bem – e, assim, mais crianças possam ir para a cadeira do dentista.”
 
“O vídeo é emocional e tem alto poder de mobilização. Ele mostra que, com um gesto, você destrava o potencial de um jovem, muda toda a vida dele. É exatamente o que faz um dentista do bem ao atender uma criança.”
 
O processo de compra é bem simples: com apenas três toques, o quadro escolhido já estará comprado e o filme, mais colorido.
 
A agência Santa Clara e a produtora Delicatessen participaram voluntariamente de todo o projeto, desde a concepção da campanha até o seu lançamento. O lançamento da campanha aconteceu no dia 22 de maio.