“Precisamos do seu abraço” é o posicionamento que norteia toda a comunicação da nova campanha do Instituto ITACI, referência no tratamento do câncer infantil.

“Precisamos do seu abraço” é a nova campanha do Instituto ITACI

14/10/2017

“Precisamos do seu abraço” é o posicionamento que norteia toda a comunicação da nova campanha do Instituto ITACI, referência no tratamento do câncer infantil.

A agência Umbigo do Mundo desenvolveu a estratégia com base em pesquisas de percepção de marca que consolidam o “gesto de abraçar” como um grande diferencial do Instituto ITACI.

E fundamentou o conceito com a consultoria de Dani Botaro, doutora em Biofísica pela UFRJ e sócia da ImpulsoBeta: “quando observamos duas pessoas se abraçando, podemos ver a sensação de proteção e carinho que estão sentindo, uma tradução do verdadeiro turbilhão de emoções que acontece internamente.

É cientificamente comprovado que abraços podem estimular a liberação de hormônios como a ocitocina, molécula que conecta as pessoas e é capaz de reduzir os níveis de ansiedade e estresse, trazendo mais confiança.

Dopamina e serotonina, os hormônios da felicidade e da motivação e bem estar, também são liberadas. Isso sem falar da pele, que tem uma ligação direta com o nervo vago, alterando os sinais que chegam ao nosso cérebro. Enfim, segundo a ciência do abraço, este gesto é muito mais que um ato social; é um ato bioquímico que traz benefícios a nossa saúde e a nossa mente.”

Para Para Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, “o desafio foi criar uma campanha diferenciada, leve, proprietária, que só poderia ser do ITACI. Cada detalhe foi planejado para traduzir os valores que estão em circulação, na prática, de forma verídica, em cada atendimento.” O superintendente do Instituto, Vagner Carvalho, celebra o lançamento da campanha como uma conquista: “conquistamos o Dia do Abraço, agora a campanha. E queremos o seu abraço”, enfatiza, reforçando que todos os veículos de comunicação podem contribuir veiculando a campanha: “quanto maior o abraço, melhor”.

A trilha sonora é uma versão especial do hit "Tão Seu”, cedido gentilmente por seus autores Samuel Rosa e Chico Amaral, por Dudu Marote e Sony Music. “É uma honra e um privilégio poder compartilhar o nosso trabalho e saber que uma das nossas composições encabeça uma campanha séria e autêntica do Instituto ITACI, com a grandiosa finalidade de mobilizar as pessoas para que conheçam e possam contribuir para uma instituição que há anos provê o que há de melhor em tratamento oncológico pediátrico a quem precisa", diz o cantor Samuel Rosa, colaborador ativo do hospital.

Entre os parceiros de mídia, os canais Sony/AXN, Record, SBT e Globo já confirmaram a veiculação bonificada, assim como a Editora Abril. A campanha também conta com o apoio da A+V Zarpa, que “tem grande prazer em fornecer sua plataforma digital para o envio online dos filmes aos canais de TV e, com imensa satisfação poder tornar-se parceira de uma ação tão colaborativa como essa".


Fonte:: Redação