Experiência de Marca

Paulistanos poderão tirar selfies com boneco de João Doria

Campanha #MetasDeSP apresenta propostas nos temas Áreas Verdes, Mobilidade, Gestão de Resíduos e Energia Limpa e passará por todas as regiões da capital.

A partir do dia, 18 de abril, acontecem 11 ações de rua para promover a participação da população no Programa de Metas de São Paulo, em todas as regiões da capital paulista. A ação de estreia acontece hoje, das 10h às 18h, na Praça do Patriarca.

Os participantes poderão tirar selfies ao lado de um boneco de dois metros de altura do prefeito João Doria com placas indicando as metas que sugerem para a cidade.

A campanha é complementada pela plataforma virtual www.metasdesp.minhasampa.org.br, por meio da qual os cidadãos enviam e-mails diretamente para o prefeito e o Secretário Municipal de Gestão, Paulo Uebel, solicitando a revisão das metas propostas para os temas Áreas Verdes, Mobilidade, Gestão de Resíduos e Energia Limpa. A plataforma ficará disponível até o dia 30 de abril, quando se encerra a consulta pública do Programa de Metas.

As outras manifestações com o boneco gigante do prefeito acontecem em:

19/04 – Terminal Barra Funda – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – 16h às 19h

20/04 – Terminal Santo Amaro – Av. Padre José Maria, 400 – 1?1h às ?14h

20/04 – Terminal Grajaú – Parque Alto do Rio Bonito, s/nº – 16h às 19h

21/04 – Paulista Aberta – Avenida Paulista em frente ao MASP – 14h às 17h

24/04 – Câmara dos Vereadores – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – 14h às 17h

25/04 – Terminal São Mateus – Parque São Rafael, s/nº – 16h às 19h

26/04 – Terminal Vila Prudente – Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, 1359 – 16h às 19h

27/04 – Terminal Cachoeirinha – Av. Inajar de Souza, s/nº – 9h às 12h

27/14 – Terminal Santana – Av. Cruzeiro do Sul, 3173 – 16h às 19h

28/04 – Terminal Butantã – Av. Vital Brasil, s/nº – 16h às 19h

A série de ações faz parte do projeto Cidade dos Sonhos, uma iniciativa da Purpose que conta com a Calendario_Bairros.jpeg colaboração de organizações da sociedade civil voltadas às questões de Áreas Verdes, Mobilidade, Gestão de Resíduos e Energia Limpa.

Segundo a lei orgânica do município, os paulistanos têm o mês de abril para participar dos debates e dar suas contribuições para o Programa de Metas 2017-2020. “Nosso objetivo é que a população reconheça a importância do Programa de Metas para São Paulo e se engaje nos vários pontos discutidos para a melhoria da cidade”, explica Gabriela Vuolo, representante do Cidade dos Sonhos.

O projeto Cidade dos Sonhos vem debatendo os temas de mobilidade, gestão de resíduos, energia limpa e áreas verdes com organizações da sociedade civil desde as eleições municipais de 2016. Em março deste ano, foram protocoladas propostas sobre cada um dos temas junto às respectivas Secretarias Municipais. No começo do mês de abril, o grupo fez a análise da primeira versão do Programa de Metas apresentado pela Prefeitura e divulgou as propostas de revisão e inclusão de metas e linhas de ação.

Segundo o projeto Cidade dos Sonhos, "as metas apresentadas são vagas, pouco ou nada mensuráveis e com linhas de ação que não contribuem diretamente para a meta a qual está relacionada. Quando há metas quantitativas no prazo do final da gestão, em 2020, elas representam proporcionalmente avanços tímidos e pouco significativos para a cidade nos temas analisados", avalia Gabriela Vuolo. "Por esse motivo, é fundamental que as pessoas participem e ajudem a construir as metas que querem ver realizadas nos próximos quatro anos."