Companhia trocará embalagens vazias por itens de maquiagem das linhas Intense e Make B. entre os dias 22 e 26 de maio. Objetivo é orientar o descarte correto dos resíduos 

O Boticário cria iniciativa para programa de reciclagem

20/05/2017

Os consumidores do O Boticário poderão trocar embalagens vazias dos produtos da marca por itens de maquiagem. A iniciativa faz parte do programa de reciclagem da fabricante de cosméticos, o Boti Recicla, e ocorrerá entre os dias 22 e 26 de maio, em todas as lojas físicas da rede. Para fazer a troca, os consumidores precisam se cadastrar no site da promoção e, depois, entregar a embalagem vazia em uma loja.

Ao fazer preencher a ficha, o participante escolhe o ponto de venda no qual prefere fazer a troca e verifica a disponibilidade dos produtos de maquiagem das marcas MakeB. e Intense. O cadastro também garante um voucher de desconto de até 20% na compra de produtos na linha Intense.

Serão disponibilizados mais de 420 mil itens, sendo um por CPF cadastrado. O objetivo da ação é orientar as pessoas e incentivá-las a fazer o descarte correto dos resíduos.

Além disso, o Grupo O Boticário mantém um programa de logística reversa para evitar descartes inapropriados destas embalagens.

Em qualquer época do ano, as lojas físicas recebem frascos, cartuchos, potes e outros recipientes das quatro marcas da companhia - O Boticário, quem disse, Berenice?, The Beauty Box e Eudora. Todas as embalagens vazias recolhidas são enviadas as cooperativas de coletores de material reciclável homologadas pela indústria. 


Fonte:: Assessoria