Experiência de Marca

Neodent inova para ativar tratamento bucal

A empresa criou um projeto ousado chamado “Neo Sorrisos”, uma unidade de atendimento móvel que oferecerá alguns serviços odontológicos.

Uma unidade odontológica móvel, totalmente personalizada, começou a rodar pelo Brasil neste mês, uma ação de marketing sustentável, que vai além de simplesmente divulgar a empresa, Neodent.

Atuando sempre com a divulgação especializada, junto aos seus clientes dentistas, a empresa inovou ao começar a comunicação com o público “paciente”, promovendo uma ampla ação de responsabilidade social ao criar a “Neo Sorrisos”.

A ação de marketing sustentável é inédita e busca conscientizar a população acerca da importância do tratamento bucal e efetivamente realizar a primeira consulta do paciente para depois orientá-lo sobre como dar continuidade ao tratamento.

Atendendo ao público com idade a partir de 18 anos, residentes nas cidades por onde passa, a empresa oferece avaliação gratuita, indicações de tratamento, realização de limpezas e orientações sobre as melhores opções de tratamento oral por meio também de palestras com a atuação de dentistas voluntários de cada cidade e região.

Para divulgar ainda mais informações sobre a importância de manter um sorriso saudável, a empresa criou também um hotsite no qual é possível encontrar as informações completas sobre o projeto que já está atuando no Estado do Paraná e passará ainda pelos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Bahia, até o mês de dezembro deste ano.

Com uma equipe dedicada ao projeto, que criou todos os materiais de divulgação, como o site, spots para rádios, vídeos para as mídias sociais e materiais promocionais para cada uma das cidades, a empresa inicia mais uma etapa na sua missão que é “Espalhar novos sorrisos pelo Brasil”.

O projeto contempla a circulação pelo Brasil de um veículo reboque com dois consultórios móveis, equipados com instrumentais e materiais odontológicos de última geração e alta qualidade, que abriga o trabalho de dentistas da empresa e voluntários, que farão a primeira avaliação dos pacientes na unidade, e, para os casos que precisem de um tratamento mais específico, a Neodent recomendará os dentistas da região para continuarem com o tratamento.

O principal objetivo do projeto é promover a saúde, conscientizando a população que, nos dias de hoje, realizar um tratamento odontológico de qualidade, por exemplo, por meio do uso de implantes dentários, resgatar a autoestima e a qualidade de vida, está mais acessível do que se imagina.

A Neodent espera passar por nove cidades de cinco Estados do Brasil em 2016, computando mais de mil pacientes atendidos.

Apenas nas duas primeiras cidades pelas quais o projeto passou, Morretes e São Jorge D’Oeste, no Paraná, já foram atendidas mais de 200 pessoas e nas duas cidades catarinenses o projeto já realizou mais de 190 consultas.

Trata-se de um projeto ousado e que tem amplas aspirações para a empresa. Pablo Prado, vice-presidente de Marketing da Neodent conta quais são as expectativas: “Nosso compromisso é com a promoção da saúde bucal e acreditamos que investir em disseminar conhecimento é o caminho.

Esse é um dos principais projetos da nossa Companhia para este ano e esperamos levar muitos sorrisos aos pacientes de nosso país, além de ampliar o conhecimento sobre nossa marca. É um projeto que representa o conceito de parceria: temos todo o nosso time, amplamente dedicado e empolgado com a ideia, contaremos também com a ajuda de nossos clientes, que terão a oportunidade de estreitar relacionamento com seus atuais e possíveis pacientes, as autoridades locais que já têm demonstrado apoio ao projeto e, como resultado, teremos mais de mil pacientes atendidos e satisfeitos, mais de mil sorrisos espalhados pelo Brasil.”