Com o mote “mudar um hábito muda uma vida”, a Unimed faz seu maior investimento publicitário do ano para inspirar pessoas a adquirirem hábitos saudáveis

Heads cria causa institucional para Unimed

17/04/2017

Após ganhar a conta nacional da Unimed, a Heads Propaganda cria a primeira campanha para a rede de assistência médica, que lança o movimento Mude1Hábito - mudar um hábito muda uma vida.

Muito mais do que uma peça publicitária, esta é uma causa abraçada pela empresa e que deve encorajar milhares de pessoas a adotar práticas de vida mais saudáveis, utilizando para isso a tecnologia e a inspiração em exemplos de pessoas comuns.

Em uma campanha que vai durar o ano todo, com mídia impressa, televisão, rádio, OOH e uma inovadora plataforma digital de crowd inspiration, a Unimed vai convidar o público a rever seus hábitos de um jeito leve, possível e com um passo por vez. A agência optou por trabalhar com histórias reais e personagens comuns, que buscam mais qualidade de vida mesmo com a rotina diária.

“Primeiro ganhamos uma árdua concorrência para atender um importante anunciante do mercado. Agora, a Unimed nos brinda com a possibilidade de desenvolver uma campanha que mostra que viver melhor não depende de uma revolução.

Começa devagar, de “A Unimed e o mercado de saúde como um todo vivem um momento de transição para um padrão de atenção integral à saúde, promovendo a medicina preventiva e o bem-estar. Por isso, incentivar a mudança de pequenos hábitos é tão importante”, explica Darival Bringel de Olinda, diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil.

Segundo pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Portanto, mudar esses comportamentos automáticos, geralmente inconscientes, é tão importante.

A campanha contempla ações em PayTV (filme e patrocínio), Revista, Digital, Branded Content, Ativações e Redes Sociais. Para tanto, haverá filmes para TV aberta, fechada e internet, anúncios em mídias digitais, veículos online, revistas e jornais impressos, além de spots de rádio. O lançamento contará com filme de 60” no intervalo do programa Globo Repórter e ainda espaço no MastHead do Youtube, espaço mais nobre da internet.
 
Os filmes podem ser vistos em https://www.youtube.com/user/canalunimed

A plataforma

Para apoiar a campanha e incentivar as pessoas a aderirem ao movimento, a Heads criou para a Unimed a plataforma www.mude1habito.com.br, um hub de conteúdo em que as pessoas poderão trocar experiências, utilizar ferramentas que vão ajudar na mudança e acompanhar sua evolução pessoal.

A plataforma colocará o usuário em contato com conteúdo relevante sobre vida saudável e todo mundo poderá contribuir com suas experiências. Além de ajudar a estabelecer e atingir a meta com objetivos reais, a proposta é incentivar os participantes com mensagens, e-mails, push e cards motivacionais.

O foco, a partir do segundo mês de campanha, será continuar atraindo novos usuários para a plataforma, mantendo-a sempre ativa, com atualização de conteúdo. A estratégia digital com presença always on nas principais plataformas – Google, Facebook, Programática e Search, vai garantir a continuidade desse crescimento.


Fonte:: Redação