Experiência de Marca

Futebol inglês dá um chute na homofobia

Infelizmente, o futebol é ainda um universo extremamente machista e bastante homofóbico.

Infelizmente, o futebol é ainda um universo extremamente machista e bastante homofóbico.

A realidade não é tão diferente assim em outros países, mas a Premier League, principal campeonato da modalidade na Inglaterra, está lutando para mudar essa “cultura”.

Mais uma vez a Liga Inglesa está abraçando a campanha “Rainbow Laces” da ONG Stonewall. A rodada do último final de semana deu destaque a diversas iniciativas para combater o preconceito.

Vários jogadores, por exemplo, entraram em campo com cadarços que traziam as cores do arco-íris e os capitães das equipes trocaram flâmulas coloridas.

Além disso, placas de publicidade traziam mensagens a favor da tolerância e alguns clubes modificaram seus perfis nas redes sociais para apoiar a causa. Até mesmo o lendário Estádio de Wembley prestou a sua homenagem.

O carro-chefe da ação de marketing sustentável é o vídeo “Make sport everyone’s game”.

“O esporte é parte fundamental da minha vida. Eu amo a atmosfera, a alegria, a tensão, o sofrimento. Faz diferença se eu sou gay? Lésbica? Bi? Trans? Não importa quem você seja. Todos nós devemos ser livres para curtir as coisas que amamos.“