Oficina gratuita “Projeto Ambientação” acontece em 25 de agosto no Parque Ibirapuera.

Fundação Toyota ensina práticas de gestão ambiental na Virada Sustentável de São Paulo

22/08/2017

Em sua estreia na Virada Sustentável de São Paulo, a Fundação Toyota do Brasil promoverá no próximo dia 25 de agosto (sexta-feira) uma oficina gratuita a fim de transmitir ao público do evento a experiência e os resultados do Ambientação.

A iniciativa é desenvolvida há nove anos pela entidade, que aplica a metodologia do “Toyota Business Practices” (TBP), ferramenta de solução de problemas fabris criada pela montadora Toyota e que passou por adaptações para que fosse aplicada no cotidiano, como forma de disseminar práticas sustentáveis.

A oficina, que será ministrada no auditório 2 da Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz (UMAPAZ), é gratuita a todos os participantes do evento mediante inscrição prévia e será ministrada pela coordenadora do Projeto Ambientação, Elaine Marques. Os interessados devem acessar o endereço fundacaotoyotadobrasil.org.br/participe e preencher o cadastro. As inscrições são limitadas.

No evento, os participantes conhecerão o conceito do TBP e também terão acesso a alguns cases de sucesso do Projeto Ambientação, que recentemente promoveram a educação e economia em questões como o consumo consciente de água e energia elétrica e o gerenciamento de resíduos dentro de prédios públicos.


Fonte:: Redação