A Cooper fez esta semana o plantio de 100 mudas de árvores nativas em entidades assistenciais de Blumenau, Ibirama, Indaial e Jaraguá do Sul.

Cooper planta 100 mudas de árvores em entidades assistenciais da região

04/09/2017

A Cooper fez esta semana o plantio de 100 mudas de árvores nativas em entidades assistenciais de Blumenau, Ibirama, Indaial e Jaraguá do Sul.

A ação representa a contrapartida da cooperativa ao plantio de outras 100 mudas, feitas pelos cooperados e clientes como parte da programação pelo Dia de Cooperar 2017, realizado em julho.

A Cooper focou a agenda do “Dia C” em ações de sustentabilidade, sendo uma delas a distribuição de mudas de árvores em todas as filiais. Cada muda foi acompanhada de um folheto com instruções de cultivo e o convite para que os cooperados e clientes postassem fotos do plantio no Facebook, com a hashtag #CooperDiaC.

A cooperativa também assumiu o compromisso de realizar o plantio de outras 100 mudas se obtivesse o registro de 100 postagens com a hashtag nas redes sociais.

Como a meta foi alcançada, a Cooper fez o plantio das 100 mudas nas sedes das entidades beneficiadas com a campanha Troco Solidário: nas APAE´s de Ibirama, Indaial e Jaraguá do Sul; na Casa Padre Aloísio Boing em Jaraguá do Sul; no Hospital Beatriz Ramos de Indaial; e em Blumenau, no CERENE e na Casa São Felipe Neri. Para o plantio, a cooperativa contou com a colaboração voluntária dos gerentes das filiais e de membros do Núcleo Feminino e do Núcleo Jovem.

Além da distribuição de mudas de árvores, a ação pelo Dia C – Dia de Cooperar 2017 contou com mini palestras de combate ao desperdício e exposição das entidades beneficiadas com o Troco Solidário nas filiais. Com o tema “Atitudes Simples Movem o Mundo”, o Dia C 2017 tinha o propósito de contribuir para o fortalecimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).


Fonte:: Redação