Words Heal the World reúne instituições de vários países que se dedicam a trabalhar contra ideologias extremistas.

Brasileira cria site global de combate a extremismo

08/08/2017

Words Heal the World” é o nome do portal lançado pela jornalista carioca Beatriz Buarque com o intuito de reunir em um só espaço instituições de diferentes continentes que se dedicam a trabalhar contra o extremismo e, consequentemente, o terrorismo. 

Nele, é possível fazer buscas por continentes e encontrar, além dos nomes das instituições, informações sobre as estratégias midiáticas usadas por alguns grupos terroristas. O objetivo é alertar o público sobre esse expediente, principalmente jovens e crianças, evitando que sejam cooptados a participar de ações extremistas. O portal traz ainda estudos feitos sobre o assunto e notícias relativas às atividades desenvolvidas pelas instituições mencionadas.

“A intenção com o portal é ajudar as pessoas que buscam apoio, informações e pesquisas para combater as ideologias extremistas”, resume Beatriz.  Ela antecipa que há a intenção de investir em vídeos para alimentar a página do portal no Facebook e que o Words Heal the World já é atuante no Twitter. 

“Por meio destes canais, vamos mostrar que existem muitas instituições que se preocupam em semear mensagens de paz e divulgar estudos que alertam para o perigo do extremismo. Essas iniciativas precisam ser compartilhadas e ter seus discursos fortalecidos. Esta é a missão do portal”, detalha


Fonte:: Redação