A Azul Linhas Aéreas, companhia que apoia a campanha Outubro Rosa de forma intensa há oito anos, apresenta hoje uma importante e inédita contribuição a essa que é sua principal causa social.

Azul apoia pacientes com câncer de mama do Hospital de Amor

28/09/2017

A Azul Linhas Aéreas, companhia que apoia a campanha Outubro Rosa de forma intensa há oito anos, apresenta hoje uma importante e inédita contribuição a essa que é sua principal causa social.

Em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo de e para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia. Trata-se do projeto Conexão Azul Rosa.

O Hospital de Amor oferece um atendimento voltado às mulheres por meio de unidades móveis espalhadas pelo país desde 2002, com o intuito de promover a prevenção do câncer de mama. São 18 carretas em 7 estados brasileiros, que oferecem recursos para realização de exames preventivos.

Na unidade móvel que atua na região de Petrolina, desde 2007, foram realizadas mais de 128 mil mamografias e identificados 652 casos desse tipo de câncer. Cerca de 65% deles são iniciais, foco do projeto Conexão Azul Rosa.

“Quando a Azul fez a proposta do projeto, a região pernambucana foi escolhida porque a unidade hospitalar parceira mais próxima para realização do tratamento fica em Salvador, a 533km de distância.

A alternativa de transporte aéreo é a melhor solução para esse grupo de mulheres poderem ir e voltar da cirurgia com mais conforto. Elas vão trocar cinco horas de estrada por apenas uma hora de avião”, explica Dr. Rafael Haikel Júnior, diretor médico das unidades de prevenção do Hospital de Câncer de Barretos.

“Estamos muito felizes com essa iniciativa, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar.

Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos. Foi então que, junto com o Hospital de Amor, construímos o projeto, que esperamos expandir para mais cidades e para mais mulheres”, conta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação. A ideia é expandir o projeto para mais regiões que necessitem de transporte aéreo a partir de 2018.

O TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também abraçou o projeto e fará uma campanha exclusiva para o Hospital de Amor para ajudar no transporte dos acompanhantes dessas mulheres, afinal, elas precisam de alguém para ajudá-las nesse momento importante do tratamento. Por meio de um hot site dedicado, hospedado na página do hospital, todas as pessoas que se cadastrarem no programa da Azul por meio dessa página, durante todo o mês de outubro, ganharão mil pontos de cortesia, assim como Hospital de Amor, que também receberá a doação da mesma quantia de pontos a cada novo membro.


Fonte:: Redação