Cervejaria vai apresentar exemplos de ações coletivas que contribuem para preservar a água e reduzir a escassez hídrica.

Ambev é única representante brasileira em conferência do CEO Water Mandate, da ONU

29/08/2017

Referência mundial em economia de água, a cervejaria Ambev participa neste mês da CEO Water Mandate Multi-Stakeholder Working Conference, reunião da rede da ONU (Organização das Nações Unidas). 

O evento, que acontece nesta terça-feira (29) em Estocolmo, na Suécia, tem como objetivo discutir ações coletivas que contribuam para a preservação hídrica e para o alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Única empresa brasileira entre as palestrantes, a Ambev vai apresentar duas iniciativas desenvolvidas pela companhia: o Saveh (Sistema de Autoavaliação de Eficiência Hídrica) e água AMA.

Com os dois projetos, a cervejaria busca compartilhar a sua eficiência hídrica e propor soluções eficientes para o problema da escassez de água. Lançado em 2016, o Saveh é uma plataforma online gratuita na qual a Ambev divide com empresas de outras indústrias o seu sistema de gestão de água. A ferramenta possibilita às empresas cadastradas realizarem um autodiagnostico do consumo de água no seu processo produtivo e construírem planos de ação para melhorar seus indicadores.

Além de engajar empresas parceiras, neste ano a Ambev também lançou a água AMA, projeto que quer conectar também os milhões de consumidores da companhia para solucionar o problema de escassez e falta de acesso à água no Brasil. A AMA é um negócio social, ou seja, 100% do lucro obtido com as vendas do produto é revertido para projetos que levam água a comunidades que vivem na região do semiárido brasileiro.
                   
 


Fonte:: Redação