Experiência de Marca

Ação da Coniacc surpreende pais e filhos

O “Exame Casting” foi criado pela Ogilvy Brasil para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.

O “Exame Casting” foi criado pela Ogilvy Brasil para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil.


Para a ação sustentável da Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), foram convocadas 50 crianças para o que seria o casting de um comercial. Nem os responsáveis nem os pequenos sabiam o que estava por trás do convite.

Em uma sala reservada, um suposto “diretor de cena”, fez diversas perguntas para os “artistas” mirins. Os questionamentos estavam relacionados a alguns sintomas do câncer.

Depois, revela-se que o “diretor” era, na verdade, o oncologista pediátrico, Dr. Lisandro Lima Ribeiro. Ao final, o adulto responsável pela criança foi conduzido a uma outra sala, onde a ação foi explicada pelo médico.

“Este tipo de exame pode salvar a vida de milhões de crianças se os adultos conhecerem os principais sintomas do câncer infantojuvenil e procurarem um médico o mais rápido possível.”, declara Dr. Lisandro.

“A mensagem principal da campanha é chamar a atenção não apenas dos pais, mas de todas as pessoas que fazem parte da vida de uma criança ou adolescente, como educadores e avós.”, enfatiza Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.