Experiência de Marca

ESPM faz exposição com ícones da publicidade

Assim como nas novelas alguns personagens marcam época, a publicidade também tem seus ícones. A Galinha Azul, que divulgava o caldo de galinha Maggi, por exemplo, era mais que uma propaganda: ela fazia parte da vida do consumidor.

Assim como nas novelas alguns personagens marcam época, a publicidade também tem seus ícones. A Galinha Azul, que divulgava o caldo de galinha Maggi, por exemplo, era mais que uma propaganda: ela fazia parte da vida do consumidor. Tanto que chegou a ser "clicada" para a revista Playboy e até a dançar no palco do Gugu.

Para relembrar este e outros personagens publicitários que fizeram história, no Brasil e no mundo, o Instituto Cultural ESPM, por meio da Lei Rounet e com patrocínio do Bradesco, promove a exposição Ícones que Marcam, que reúne acervo repleto de personagens marcantes de propriedade do fotógrafo italiano Giacomo Favretto e do publicitário Evandro Piccino. A mostra é realizada em parceria com o Centro Cultural Fiesp, onde foi a abertura para convidados nesta quarta-feira (16) e onde permanece em cartaz, com entrada gratuita, até o dia 11 de dezembro.