Experiência de Marca

Lollapalooza e Popload fecham patrocínio com Doritos

A passagem meteórica de Doritos pelo Rock in Rio 2017 foi apenas o início de uma série de investimentos que serão feitos na plataforma de música, nos próximos anos.

A passagem meteórica de Doritos pelo Rock in Rio 2017 foi apenas o início de uma série de investimentos que serão feitos na plataforma de música, nos próximos anos.

A marca estará no Popload Festival, que será realizado em novembro, em São Paulo, no Lollapalooza Brasil 2018, e volta à Cidade do Rock na edição de 2019 como uma das primeiras marcas a renovar o patrocínio com o maior festival de música da América Latina.  

“Nosso desafio é sempre buscar conexões com os nossos consumidores e a plataforma de música nos dá infinitas possibilidades de fazê-lo, por meio de ativações que vão além da simples exposição da marca”, explica Anna Carolina Teixeira, diretora de Marketing de Doritos.

“Queremos oferecer experiências que nos posicionem e falem muito sobre a nossa identidade e, embora ainda estejamos elaborando as ativações que levaremos para cada um destes festivais, a certeza é de que continuaremos acreditando na quebra de paradigmas, na ousadia de fazer diferente e de ser autêntico”, reforça Anna Carolina.

A sequência de investimentos na plataforma de música demonstra a solidez na construção da marca Doritos no Brasil, e para Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo no Brasil, encontrar canais de conversa com os consumidores é essencial para consolidar marcas: “Temos muito claro o posicionamento para cada uma de nossas marcas e entendemos a importância da plataforma de música para os nossos consumidores.

O nosso ponto de vista sobre a música está alinhado ao entendimento que temos dos nossos consumidores. Tudo se resume à história que contamos, e em quão genuína ela é. É só ver o que Doritos fez no Rock in Rio deste ano:  chegamos na Cidade do Rock para contar a nossa história, e acredito que fizemos isso de forma muito verdadeira e autêntica, promovendo um resgate das origens do Rock n’ Roll e dando oportunidades a sete bandas de garagem, de tocarem em um dos maiores festivais de música do mundo. O resultado foi surpreendente: fizemos muito barulho e não queremos – nem podemos – parar por aqui. Que venham o Popload, o Lollapalooza Brasil e o Rock in Rio 2019 – com novas histórias a serem contadas”, finaliza a executiva.