Experiência de Marca

Ipiranga e BMW Group Brasil firmam parceria para oferecer recarga de carros elétricos nos postos

Primeiro equipamento será disponibilizado em recém-inaugurado posto Ipiranga,localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro<br />  

Depois de desenvolver e implementar a primeira rede de Postos Ecoeficientes do país, a Ipiranga, em parceria com o BMW Group Brasil, passa a oferecer mais uma iniciativa sustentável importante. A partir de hoje, 9 de agosto, o serviço de recarga de carros elétricos em postos de combustíveis estará disponível em alguns postos. A previsão é que até setembro mais quatro capitais estejam aptas a oferecer o serviço. Serão lançadas 50 unidades do BMW i Wallbox, como é chamado o dispositivo exclusivo para carregamento rápido dos veículos BMW i, em postos urbanos e em postos Rodo Rede até o final de 2016.

            A Ipiranga, atenta às mudanças de comportamento e hábito de consumo de seus clientes, trabalha a sua estratégia com base no conceito de Posto Completo. Atraímos diferentes perfis de consumidores em função da gama de produtos e serviços inovadores que ofertamos, criando, assim, vários motivos para que eles visitem e reconheçam a nossa rede como um só lugar para atender as suas demandas diárias. Embarcado neste conceito, as estações de abastecimento de carros elétricos nos postos serão parte da completude do posto e mais uma forma, dentre inúmeras outras, do nosso cliente se relacionar com a nossa marca.

O primeiro espaço escolhido para o lançamento da iniciativa sustentável é um Posto Ipiranga com conceito ampliado, também sendo lançado na mesma data na Barra da Tijuca. Este novo modelo de loja com 400 m² de área de vendas extrapola conveniência e transforma conceito de varejo em postos, com minimercado, farmácia integrada à loja e uma proposta ampliada de alimentação.

Entre os diferenciais desse novo conceito de loja de conveniência estão o eixo verde com a venda de produtos, frutas, verduras, legumes e orgânicos; um espaço da Extrafarma no complexo da loja; refeições completas, com área para almoço e jantar; espaço Garden, com venda de flores, plantas e acessórios; além de padaria, cafeteria e da oferta dos mais variados produtos, como materiais de limpeza, higiene, beleza, carnes, peixes, entre outros.

“Queremos proporcionar uma experiência de compra inovadora, em um único lugar. Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes, com um projeto piloto, para começar a estimular este conceito novo na mente dos brasileiros. E o primeiro será na nossa também recém-lançada loja am/pm ampliada do Rio de Janeiro”, afirma Jeronimo Santos, Diretor de Varejo da Ipiranga.

"Com a parceria exclusiva firmada com a rede de postos Ipiranga, o BMW Group Brasil segue sua estratégia de ampliar a rede de recarga para automóveis BMW i, proporcionando mais comodidade e conveniência aos clientes e proprietários de modelos elétricos e híbridos plug-in da marca. O BMW Group Brasil considera que estes tipos de veículo têm papel fundamental para o futuro da mobilidade urbana sustentável e está aberto a novas parcerias neste sentido", explica Martin Fritsches, diretor de Vendas da BMW do Brasil.

 

A Ipiranga está atenta a estas transformações e busca se aproximar, cada vez mais, de seus consumidores, com produtos e serviços que facilitem a vida das pessoas e torne o dia a dia mais simples, prático e melhor para o meio ambiente.