Experiência de Marca

Brasilcap patrocina Green Move pelo segundo ano consecutivo

A Brasilcap, empresa referência em capitalização, patrocina - por meio do seu produto Ourocap -, pela segunda vez, o Green Move Festival, que está em sua quinta edição.

A Brasilcap, empresa referência em capitalização, patrocina – por meio do seu produto Ourocap -, pela segunda vez, o Green Move Festival, que está em sua quinta edição. O evento, em Brasília, apresenta este ano a temática “Cerrado o Berço das águas” e junta informação, atividades e música em um mesmo espaço, buscando despertar nas pessoas atitudes conscientes para criar um mundo mais sustentável.

O festival é gratuito e, nos dias 7 e 8 de outubro, vai contar com uma agenda de seminários sobre sustentabilidade, cinema Green, apresentação da Orquestra de Brasília e da Orquestra Sinfônica, além de shows de nomes como Nando Reis, Skank e Paralamas do Sucesso. Quem se engaja em uma das Ações Green do evento (como a ida de bicicleta para o festival, a doação de material reciclável, alumínio e lixo eletrônico, entre outras) ganha acesso à Área Consciente, a mais próxima do palco.

De acordo com Marcio Lobão, presidente da Brasilcap, o apoio ao evento reforça o compromisso da empresa em se tornar uma importante voz para buscar uma sociedade mais consciente e mais justa. “Nos orgulhamos muito em ser a única empresa de capitalização signatária e a 13ª do Brasil do setor de seguros na lista do Princípios para Sustentabilidade em Seguros. Eventos como o Green Move fazem com que as nossas ideias socioambientais sejam colocadas em prática de uma maneira inovadora”, comenta.

Em 2015 a Companhia aderiu aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (em inglês, PSI), iniciativa financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP/ONU) e destinou cerca de R$ 13,2 milhões para projetos socioambientais, beneficiando mais de 138,6 mil pessoas em todo o Brasil.