Experiência de Marca

Palestra com especialistas irá debater sobre branding

O evento, que acontece em Porto Alegre, no próximo dia 22/03, no Teatro Bourbon Country, é destinado a empresários, gestores e profissionais de marketing, comunicação e <em>design</em>.

 “Não fazemos mais marcas para consumidores e sim para pessoas que se identificam com valores, ideais e causas”. Essa é uma das teses que o autor do best seller “O Significado da Marca”, o consultor e professor de marcas, o britânico residente em Miami,  Mark Batey,  vai defender no debate TOP Branding a convite da ADVB/RS no dia 22 de março, em Porto Alegre (RS). Batey trará conceitos de diferentes áreas como marketing, publicidade e psicologia, abordando de forma abrangente os fatores conscientes e inconscientes que relacionam as pessoas aos produtos e criam sentido às marcas.

Capa do livro "O significado da marca" de Mark Batey.

No encontro, o especialista estará ao lado de Martha Gabriel, palestrante premiada internacionalmente, apontada como uma das cinco profissionais de marketing digital mais inovadoras do Brasil e de Marcia Auriani, diretora da Business School São Paulo – Universidade Anhembi Morumbi, executiva de marketing e branding com mais de 20 de experiência em empresas nacionais e internacionais. O evento, que inicia às 14 horas e segue até às 18 horas, no Teatro Bourbon Country, é destinado a empresários, gestores e profissionais de marketing, comunicação e design. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3211.0399.

Mark Batey tem mais de 25 anos de experiência nas principais agências de publicidade internacionais, gerenciando as marcas de empresas como Coca-Cola, Unilever, Nestlé e Kraft Foods. Atualmente, é consultor de marcas, trabalhando com empresas brasileiras como O Boticário. É professor de marketing e fortalecimento de marcas na ESCP Paris e Barcelona UPF. Batey defende que embora as empresas criem identidades de marca, o significado desta é criado pelas pessoas.

Mark Batey.

No best seller O Significado da Marca, Batey diz que embora uma empresa decida por um determinado posicionamento, nem sempre o resultado é o esperado, pois o consumidor é o responsável por definir o que a marca significa. A partir de exemplos e estudos de casos, expõe na obra e na palestra estratégias necessárias para fortalecer o marketing de qualquer empresa, tornando suas ações mais eficientes.

Ele vai se deter sobre Marcas Ícones, suas características e o que as tornam ícones culturais, como por exemplo, marcas de categorias similares como Johnnie Walker e Absolut, Apple e Blackberry. Martha discutirá as estratégias e reputação de marca no ambiente digital e Marcia dará ênfase à gestão e importância do design para a construção do valor de marca. “É fundamental discutir o tema já que cada vez mais as empresas têm percebido a importância da gestão de suas marcas como um dos principais ativos do negócio, diretamente ligado a atributos como competitividade e diferenciação mercadológica”, afirma Telmo Costa, presidente da Associação.

Programação:

12h30min – Credenciamento
14h – Abertura do evento
14h15min – Palestra com Martha Gabriel
15h – Palestra com Marcia Auriani
15h45min – Coffe-break
16h – Palestra com Mark Batey
16h45min – Apresentação de case de Branding
17h – Debate sobre o tema
18h – Encerramento